Lifestyle

Hyundai Motor Group anuncia Filosofia Centrada no Ser Humano para o Futuro da Mobilidade

670visualizações

A Hyundai anunciou que o seu rumo para a mobilidade do futuro será moldado por uma filosofia centrada no ser humano. Num discurso proferido pelo Vice-Presidente Executivo (VPE) Euisun Chung no Mobility Innovators Forum 2019 (MIF), o Grupo anunciou o seu compromisso em inovar para o progresso da humanidade.
A Hyundai acredita que a tecnologia e inovação devem ser direcionadas para atender às necessidades das pessoas. Assim, o tema deste ano, mobilidade centrada no ser humano, foi escolhido para dar destaque à importância de projetar novos conceitos de mobilidade que apoiam o progresso das pessoas e das próprias comunidades.
“As cidades e serviços de mobilidade foram desenvolvidos para o homem desde o início”, afirmou o VPE Chung. “É por isso que estamos a desenvolver uma ampla gama de esforços para estudar o futuro centrado no ser humano, a partir de uma perspetiva mais ampla das ciências humanas”.

Assim, o Grupo criou o Conselho para uma Cidade Centrada no Ser Humano, composto por especialistas nas diversas áreas, como engenharia, planeamento urbano e psicologia. Com a participação do Conselho, a Hyundai desenvolve um plano para cidades futuras, desde o início deste ano, com o objetivo de publicar resultados de pesquisa até 2020. A Hyundai está a encaminhar ainda o 2050 Future City Project, com o objetivo de fazer previsões sobre diferentes regiões para servir de orientação para o desenvolvimento futuro de cidades inteligentes.

O MIF 2019 é uma conferência organizada pela Hyundai CRADLE para reunir os líderes de diferentes áreas, como a tecnologia, a política e o design, para discutir os desafios e oportunidades. O quarto evento anual deste ano, realizado no Pier 27 em São Francisco, incluiu reuniões de networking, com uma série de startups promissoras de todo o mundo.