Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Citroën abandona WRC

1.6kvisualizações

É oficial. A Citroën já não fará parte do pelotão de construtores no Mundial de Ralis 2020.

Num curto e lacónico comunicado, a marca francesa refere que, após a decisão de Sébastien Ogier de deixar a Citroën Racing após a temporada WRC de 2019, decidiu se retirar do Mundial, já em 2020, por considerar que não conseguirá contratar um piloto de ponta, capaz de lutar pelo título na próxima época.

Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën referiu que “a nossa decisão de abandonarmos o programa do WRC no final de 2019 surge na sequência da opção de Sébastien Ogier de deixar a Citroën Racing. É claro que não desejávamos esta situação, mas não queremos perspetivar a época de 2020 sem o Sébastien. Quero agradecer à equipa Citroën Racing a sua paixão e empenho. Uma parte do ADN da Citroën está intimamente ligada aos ralis e temos orgulho em ser uma das marcas mais galardoadas na história do WRC, com 102 vitórias e 8 títulos de construtores.”

As atividades de competição de Clientes da Citroën serão reforçadas em 2020, através de um apoio mais significativo em torno dos clientes do C3 R5 em todo o mundo.

Esta decisão permite à Citroën reforçar o foco dos seus programas de marketing na estratégia da Marca, de modo a responder aos desafios da transição energética, com o lançamento de uma nova geração de modelos eletrificados a partir de 2020.

Agora, os holofotes viram-se para a decisão de Ogier quanto à equipa que vai representar em 2020: Toyota ou M-Sport?

Os próximos dias serão decisivos para se saber onde correrá o multi-campeão francês.

Deixe uma resposta