Ralis

PEUGEOT apresenta em Portugal o novo 208 Rally 4

1.6kvisualizações

O novo PEUGEOT 208 RALLY 4 é a mais recente proposta da PEUGEOT SPORT para o mundo dos ralis e está a ser apresentado no norte do nosso país, num evento exclusivo de 3 dias direcionada à comunicação social, pilotos e equipas de ralis, nacionais e estrangeiras.

O PEUGEOT 208 RALLY 4 foi, assim, pela primeira vez, disponibilizado para um primeiro contacto, na região de Celorico de Basto, aos seus potenciais futuros utilizadores.

Integrado pela FIA na rebatizada categoria de “Rally 4” e uma vez homologado, o PEUGEOT 208 RALLY 4 tornar-se-á na nova arma dos competidores na próxima época da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, estando a decorrer o seu processo de desenvolvimento, de modo a que a PEUGEOT SPORT possa disponibilizar, a partir do segundo trimestre de 2020, um carro de ralis fiável, acessível, eficiente e de performances renovadas, num exemplo único de experiência de condução dessa categoria.

Fiel ao seu desejo de fazer eclodir os futuros talentos da disciplina, as primeiras unidades do PEUGEOT 208 Rally 4 serão entregues, com prioridade, a equipas e pilotos das copas ibérica e francesa da PEUGEOT RALLY CUP em 2020. Estes estarão entre os primeiros países a terem acesso ao novo PEUGEOT 208 RALLY 4, viatura de 2 rodas motrizes que sucede ao atual 208 R2, um dos mais vendidos modelos de ralis de todos os tempos (e o best-seller da sua categoria), somando mais de 450 exemplares utilizados nas mais diferentes copas internacionais, incluindo as unidades usadas nas duas primeiras temporadas da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA (2018 e 2019).

O novo 208 RALLY 4 é uma viatura totalmente nova, desenvolvida com base no novo PEUGEOT 208 de produção e que aproveita as evoluções técnicas e estéticas do modelo de série. Beneficia das mais recentes evoluções técnicas, desenvolvidas pelos técnicos e engenheiros da PEUGEOT SPORT desde o início do verão de 2018, estando a ser alvo de um intenso programa de desenvolvimento, testado por pilotos experientes, em todo o tipo de superfícies e sob condições extremas.

No evento realizado a norte de Portugal estiveram duas dessas equipas, os espanhóis Efrén Llarena / Sara Fernández, pilotos oficiais da PEUGEOT RALLY ACADEMY que, em 2019, se sagraram Campeões da Europa de Ralis (categorias FIA ERC3 e FIA RC3 Junior), e Yohan Rossel / Benoît Fulcrand, os Campeões de França de Ralis de Asfalto 2019, título alcançado aos comandos de uma viatura da categoria “R5” de outra marca do Groupe PSA. Neste evento, os pilotos proporcionam aos convidados sessões de co-drive, dando-lhes a oportunidade de sentir as emoções da velocidade a partir da bacquet do navegador, enquanto os navegadores tentam refrear os ímpetos daqueles que, pelo contrário, querem assumir o volante e as reações do novo PEUGEOT 208 RALLY 4 ao longo dos cerca de 2 km do troço em asfalto, desenhado no ponto mais elevado do concelho de Celorico de Basto.

Deixe uma resposta