Automóveis

Novo PEUGEOT 2008 disponível em Portugal em janeiro 2020

726visualizações

O novo PEUGEOT 2008 surge no coração do segmento dos SUV compactos e dá a sua contribuição para o que está na base do sucesso atual da gama PEUGEOT: afirmação pelo design e diferenciação através da inovação e da tecnologia.

A PEUGEOT Portugal lança o novo SUV 2008 em janeiro de 2020. Protagonista da visão de futuro da PEUGEOT, o SUV 2008 é um objeto de desejo e uma interpretação ultramoderna de uma experiência de condução instintiva e versátil. O modelo foi concebido, desde a raiz, para escrever uma página notável na história dos SUV da marca e no mercado português dos SUV, que a PEUGEOT lidera há mais de um ano.

Desenvolvido com base na nova e eficiente plataforma modular de última geração CMP (Common Modular Platform) do Groupe PSA, o novo SUV PEUGEOT 2008 é um veículo multi-energias. Oferece ao utilizador a liberdade de escolher o seu tipo de motorização em função das suas necessidades e utilizações específicas: 100% elétrico (primeiras entregas em abril), gasolina ou Diesel. Assente numa gama de quatro níveis de equipamento e três energias possíveis, com três motores PureTech a gasolina, dois motores diesel BlueHDi e a versão 100% elétrica e-2008 (primeiras entregas em abril), o novo PEUGEOT 2008 está disponível a partir de €21.500. As encomendas para os 2008 térmicos já abriram em Portugal e as primeiras unidades chegam em janeiro, enquanto que os e-2008 chegarão em abril.

O novo SUV PEUGEOT 2008 é mais um elemento que vem confirmar o entusiasmo e a tranquilidade da PEUGEOT face ao futuro. Este novo “leão” demonstra que a tecnologia e o prazer não são incompatíveis, e que um automóvel tem o poder de surpreender.

Potente e distinto, o novo SUV PEUGEOT 2008 insere-se plenamente no estilo atual da gama PEUGEOT, sem deixar de exibir a sua personalidade própria.

As linhas equilibradas e as proporções gerais são tipicamente SUV, com um para-brisas recuado que permite um capô mais horizontal e um conjunto com um visual muito mais forte. O carro apresenta-se bem assente sobre as suas rodas, musculado e gerador de confiança. Estatutária e com identidade, a frente integra uma grelha vertical (na cor da carroçaria nas versões elétricas), um capô esculpido e luzes diurnas LED colocadas abaixo dos faróis. O perfil audaz atrai imediatamente a atenção, com diversas linhas triangulares. O resultado é um estilo ousado e incisivo, que representa uma proeza técnica do ponto de vista da estampagem das peças devido à volumetria inédita dos flancos. Estas linhas terminam no portão da bagageira, conferindo uma grande coerência e homogeneidade ao conjunto.

A robustez do estilo é ainda reforçada pelas rodas de grande diâmetro (690 mm) que preenchem na perfeição as respetivas cavas. As jantes de 18″ apresentam inserções específicas que facilitam a personalização e diminuem significativamente o peso em nada menos do que 4 kg no conjunto das quatro rodas.

A traseira musculada, graças à linha de cintura elevada, integra grupos óticos interligados por uma faixa preta; nas versões equipadas com as motorizações PureTech 130/155 e BlueHDi 130, a estética traseira é reforçada por dupla saída de escape.

A gama é composta por 4 níveis de equipamento: Active, Allure, GT Line e GT, praticamente todos disponíveis nas versões 100% elétrica, gasolina ou Diesel.

Deixe uma resposta