Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Esapekka Lappi na M-Sport em 2020

1.4kvisualizações

Não se pode falar verdadeiramente de uma novidade, mas agora é oficial. O finlandês Esapekka Lappi é o grande reforço de Malcom Wilson e da M-Sport para o WRC 2020.

Apeado após a saída intempestiva da Citroen do Campeonato Mundial de Ralis, Esapekka Lappi vai ter ao lado Teemu Suninen e Gus Greensmith, que completam o tridente com que a M-Sport atacará o campeonato.

Lappi e Sunninen terão um programa total, competindo nas 13 provas do calendário, enquanto o jovem Greensmith vai poder mostrar o que vale em 9 ralis. C.

A primeira aparição pública da equipa vai acontecer na próxima semana, durante o Autosport International, com o estado maior e os pilotos a revelarem à imprensa os planos da equipa, num ano em que, uma vez mais, parte como a estrutura com menos meios para poder vencer. No entanto, Malcom Wilson já provou, várias vezes, ser capaz de “tirar coelhos da artola” e lutar pelas vitórias e pelos títulos.

Esapekka Lappi venceu o seu primeiro título em 2012, ao triunfar no Campeonato Finlandês de Rally, então aos comandos de um Fiesta S2000 construído pela equipe M-Sport. Liderou o programa R5 da Skoda, culminando na conquista do título do WRC 2 em 2016, antes de ser contratado por Tommi Makinen para a Toyota. Na equipa nipónica o seu momento mais alto aconteceu “em casa”, com a vitória no Rali da Finlândia, em 2017.

Em 2019, juntou-se a Sebastien Ogier na Citroen, tendo conquistado 3 pódios e terminado o campeonato na 10ª posição.

Deixe uma resposta