A PEUGEOT registou um excelente volume de vendas em Portugal no ano de 2019, com um total de 31.043 Veículos de Passageiros e Comerciais Ligeiros, um aumento de 4,7% num mercado que caiu 2,0%, o que lhe permitiu aumentar a sua quota de mercado para 11,8% e consolidar a vice-liderança. Foi também a marca que mais pontos de quota somou (0,8 p.p.) no mercado português, em 2019.
A PEUGEOT foi a única marca automóvel em Portugal que registou crescimentos consecutivos de quota de mercado, ano após ano, na última década, espelhando o sucesso da estratégia da Marca e dos seus produtos junto dos consumidores nacionais.
Os seus modelos mais vendidos foram o Peugeot 208 com 5.667 unidades, o Peugeot 2008 com 4.979, o Peugeot 308 com 4.970 e o Peugeot Partner com 6.180. Os dois primeiros, que acabam de ser completamente renovados, mantiveram toda a atratividade até ao final de vida.
A liderança na categoria SUV, a chegada da nova geração do 208 e do 2008, e a introdução das novas tecnologias elétricas e híbridas plug-in, permitem à PEUGEOT enfrentar 2020 com elevado otimismo.
Num mercado português que em 2019 registou quedas na ordem dos 2%, a Peugeot viu os seus volumes de vendas crescerem em todas as vertentes: +4,7% no acumulado de Automóveis de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, +3% no mercado de Veículos de Passageiros e +10,3% no mercado de Comerciais Ligeiros.
Para Hélène Bouteleau, Diretora da Peugeot Portugal e Espanha, a a marca gaulesa “teve um ano de que pode orgulhar-se e os resultados no mercado português são a melhor prova de que a Peugeot é cada vez mais uma marca que satisfaz os portugueses. Este êxito deve-se, não só à estratégia da Marca, proporcionando aos nossos clientes os modelos e serviços que pretendem, com as tecnologias mais pertinentes, mas também ao excelente trabalho realizado pelos nossos Concessionários e pela equipa que se dedica com paixão a esta marca e pretende elevar cada vez mais a experiência dos clientes a um patamar de excelência. Aliás, a Marca acaba de ser uma vez mais reconhecida com o prémio Escolha do Consumidor pelo 7º ano consecutivo. Com estes resultados olhamos com otimismo para o ano que agora começa. Creio que 2020 vai estar repleto de desafios apaixonantes… E aí esperamos ter a Peugeot na vanguarda do mercado, com a chegada dos nossos modelos elétricos e híbridos plug-in”.
À semelhança da última década, o ano de 2019 voltou a ser um ano de sucessos para a Peugeot Portugal, que voltou a registar um excelente volume de vendas, com um total de 31.043 viaturas (mais 1.381 unidades do que há um ano).
A cadência com que a Marca do Leão tem feito crescer a sua implantação no mercado nacional, de modo contínuo e gradual, torna-a na única a ter conseguido aumentar consecutivamente a sua quota de mercado em Portugal ao longo de cada um dos últimos 10 anos, evoluindo, por exemplo, dos 8,7% de quota registados em 2010 para os atuais 11,84%, já no limiar dos 12%.
Comentários recentes