Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Felix da Costa perto da vitória no Chile

1.1kvisualizações

Disputado sob um calor escaldante, o Santiago E-Prix deste fim de semana testemunhou uma brilhante performance do piloto português da DS TECHEETAH, António Félix Da Costa, que garantiu o seu primeiro pódio e o segundo lugar para a equipa.

Partindo da 10ª posição e progredindo no pelotão com uma assinalável mestria de condução, Félix da Costa liderou a corrida até à última volta, até ter de abrandar para arrefecer a temperatura do carro de forma a conseguir terminar a prova. NO fecho da corrida, o piloto português considerou ser “muito bom obter um primeiro pódio e lutar pela vitória com a minha nova equipa, logo ao cabo de três corridas. Ainda temos algum trabalho a fazer porque, nesta jornada, a nossa primeira vitória esteve totalmente ao alcance. Somos uma equipa nova e temos algumas coisas para melhorar.

(Photo by Simon Galloway / LAT Images)

Quanto à vitória que esteve “logo ali”, Felix da Costa confessou que o triunfo fugiu porque “em termos da gestão de energia, cometemos um erro e pensei que estávamos bem para ir até ao fim da corrida. Foi por isso que fiz a ultrapassagem para a liderança da corrida, mas, logo de seguida, tive de abrandar subitamente para acautelar a temperatura do sistema. No final, é bem melhor terminar em segundo e pontuar do que não conseguir terminar a corrida.”

O seu companheiro de equipa, Jean-Éric Vergne, largou da 11ª posição da grelha e, mais uma vez, não teve uma jornada fácil depois de ter tido sido obrigado a abandonar devido a danos na asa dianteira do seu carro, quanto ocupava a terceira posição e lutava pela vitória.

Deixe uma resposta