Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Pedro Duarte e Paula Balacó vencem Rali Sobreira Formosa

2.7kvisualizações

A dupla levou o Porsche 911 (991) GT3 ao triunfo absoluto e na categoria Regularidade Sport Plus, começando assim a época da melhor forma.

O Lusitânia Automóvel Clube com o apoio do Município de Proença-a-Nova, das Juntas de Freguesia da Sobreira Formosa / Alvito e dos Montes da Senhora, e também o patrocínio de algumas empresas locais, levou a efeito, com bastante sucesso, o Rali da Sobreira Formosa.

Com o “Quartel-General” da prova instalado no magnífico recinto das feiras na Sobreira Formosa, os concorrentes realizaram na parte da manhã, uma dupla passagem pelo desafiante troço do Sobrainho dos Gaios. Após esta fase inicial, liderava a prova a dupla Nelson Trindade/Raquel Graça, no Mitsubishi Lancer Evo X, seguido de perto por Pedro Duarte / Paula Balacó, em Porsche 911 (991) GT3 e Fernando Teotónio / Luís Morgadinho, aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo IX. Na Regularidade Histórica, situava-se no topo da classificação a equipa João Pedro Neves / João Antunes em Austin Mini.

No período da tarde os concorrentes realizaram também por duas vezes o difícil e técnico troço das Pedras Brancas, tendo-se assistido a uma intensa luta pelos lugares cimeiros da classificação.

No fecho, a dupla Pedro Duarte / Paula Balacó dominou, ao conquistar categoricamente a vitória absoluta com o imponente e potente 911 (991) GT3, seguindo-se-lhe em 2º lugar os Campeões Regionais Centro e Sul de 2019, Fernando Teotónio / Luís Morgadinho no Lancer Evo IX, e em 3º lugar, Daniel Ferreira / Rodrigo Pinheiro em Lancer Evo VI.

Para o piloto da Covilhã, o triunfo “não deixa dúvidas a ninguém, pois fomos claramente os mais fortes. Foi um Rali muito interessante, muito bem disputado e muito bem organizado. Queremos também dar os parabéns a todos os outros participantes. O nível competitivo foi muito alto, o que só realça ainda mais a nossa vitória”.

A VMotores tinha estado à conversa com a dupla, antes do arranque da época.

Na regularidade histórica, a dupla da Covilhã, Miguel Carvalho / Fábio Silva em Renault Super 5 fizeram uma excelente recuperação durante a tarde até à vitória final.

Nota final para duas equipas da região, ainda que por motivos diferentes. Infortúnio para Nelson Trindade / Raquel Graça que abandonaram no início do último troço da prova, por avaria mecânica e para o excelente andamento evidenciado por Pedro Silva no Peugeot 206 GTi, navegado pelo experiente e ex-campeão do mundo Nuno Rodrigues da Silva.

Deixe uma resposta