Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Lifestyle

AMI: mobilidade eléctrica acessível a todos

853visualizações

Com mais de 100 anos de história repleta de veículos inconformistas que se tornaram verdadeiros ícones, a Citroën apresenta, neste ano de 2020, o Ami – 100% ëlectric, proposta com que pretende liberalizar a mobilidade urbana para todos. O ADN da Citroën assenta na inovação através de soluções inéditas e ousadas, sob a forma de produtos ou serviços, inspirando-se numa vasta gama da sociedade. Descendente direto do AMI ONE Concept apresentado no Salão Automóvel de Genebra, em março de 2019, e no seguimento do forte interesse registado, o Ami passou à realidade em apenas um ano. O Ami – 100% ëlectric é uma resposta prática às novas expetativas para a mobilidade em curtas distâncias: fácil acesso aos centros das cidades, meio de micromobilidade para todos, real alternativa às trotinetas, bicicletas, scooters, transportes públicos, soluções a custos razoáveis, novas formas de consumo orientadas para o digital, entre outros.

Post-production : Astuce Productions

O AMI é 100% eléctrico e zero emissões CO2 para benefício de todos e acesso aos centros urbanos, de condução fácil, silenciosa e fluída. Uma bateria recarregável em apenas 3 horas, através de uma tomada elétrica normal, tal como um smartphone.

Tem um comprimento ultracompacto de 2,41 m e diâmetro de viragem de apenas 7 m, para total facilidade nas deslocações e estacionamento na cidade. Pequeno por fora e grande por dentro, o Ami permite que 2 pessoas viajem lado a lado em total conforto, num habitáculo fechado e aquecido, bastante luminoso e protegido do exterior.

A nova proposta da Citroen pode ser conduzida legalmente a partir dos 14 de idade em França (em média aos 16 anos nos restantes países europeus). Com ou sem carta de condução, o Ami –100% ëlectric é um veículo para todos.

O Ami – 100% ëlectric está acessível a qualquer momento graças às suas ofertas pensadas para responder a todas as necessidades, pontuais ou constantes, de um minuto a um ano ou mais, via carsharing ou mesmo para aquisição ou aluguer.

Copyright maison-vignaux @ Continental Productions

Vincent Cobée, Diretor Geral da Citroën refere que “Ao longo de 100 anos, a Citroën apostou sempre na inovação e na criatividade para democratizar a liberdade de movimentos. Este ano, a Citroën apresenta uma nova solução de mobilidade urbana, acessível a todos: compacto, protetor, 100% elétrico, com ou sem necessidade de carta de condução e acessível. O Ami – 100% ëlectric pretende ser inovador em toda a linha, em termos de mobilidade urbana, tornando-se numa solução o mais próxima possível dos novos padrões de consumo. Há apenas um ano, esta excelente ideia não passava de um concept. Hoje, temos muito orgulho em fazer desse sonho uma realidade.”

Deixe uma resposta