Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Nuno Araújo pronto para o duro duelo nos S1600

2.1kvisualizações

O Piloto do ENI/EQS Racing Team parte muito motivado para a época 2020 do Campeonato de Portugal de Ralicross, que arranca já este fim-de-semana, em Sever do Vouga. Evoluir e chegar aos pódios são os seus objetivos.

Sever do Vouga vai ter honras de abertura da época 2020 do ralicross lusitano. Será a primeira prova do campeonato maior e o ENI/EQS Racing Team está pronto para a dura batalha da Categoria S1600 que é, manifestamente, a mais competitiva do campeonato.

O 46º Ralicross de Sever do Vouga inicia-se no Sábado, 7 de março, às 14,00 horas e prolonga-se até Domingo, dia oito, estando a fase final da prova prevista a partir das 14,00 horas.

Aos comandos do Skoda Fabia MKII estará, uma vez mais, o penafidelense Nuno Araújo. O piloto está “preparado para aquilo que sei ser um desafio muito duro, pois o alinhamento de pilotos e carros faz prever que, uma vez mais, a nossa categoria vai ser muito disputada, em todas as provas”.

Depois de uma época de 2019 “muito intermitente, pois a alguns problemas normais num projeto novo, ainda se juntou a minha pouca disponibilidade, por motivos profissionais”, Nuno Araújo sente que “com muito esforço, muito trabalho e muita dedicação, utilizamos o tempo de paragem entre campeonatos para proceder trabalharmos arduamente no carro, estando convictos de que iremos ser competitivos”.

O Skoda Fabia MKIII assim foi alvo de uma profunda intervenção na carroçaria e no motor, a cargo da Integra, bem como de uma melhoria significativa na eletrónica, realçando nesta ” o fabuloso trabalho do Valter Ribeiro e do Eliseu Ribeiro, da Ignition Victory que deram uma nova alma na gestão e mapeamento do motor e na instalação elétrica”, dando ao Skoda uma competitividade acrescida. Este esforço é, para o piloto, razão para “dar tudo na pista, pois tenho uma equipa que me apoia de forma fantástica, para além dos patrocinadores, sem os quais seria impossível montar este projeto”. Quanto a objetivos, assume querer “lutar corrida a corrida pelos lugares cimeiros e amealhar pontos em todas as rondas do campeonato para, no final, assaltar os lugares da frente da geral final”.

Outra profunda modificação deu-se na decoração do “Super Tirone”, como carinhosamente continua a ser chamado o Skoda. O dourado cedeu primazia à uma parceria feliz entre o azul e o amarelo. Esta escolha resulta da homenagem que Nuno Araújo quis fazer “à comemoração dos 250 anos da elevação de Penafiel a cidade. Nasci no concelho e vivo presentemente nesta cidade e é da maior justiça que eu transporte as cores desta efeméride, que tanto nos orgulha enquanto penafidelenses”.

O ENI/EQS Racing Team conta, em 2020, com o patrocínio da ENI, PORTOCARGO, EQS, GARLAND, TEIXEIRA E CHORADO, REBOCONORT, MOINHOS CONTA e ENG, tendo como media partners a PUBLICITA, OMS, VEDDACOM e VMOTORES.

Deixe uma resposta