Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Lifestyle

Hyundai Motor e Tate Modern anunciam Anicka Yi na Comissão da Hyundai 2020

692visualizações

A Hyundai Motor Company e a Tate Modern anunciaram hoje que Anicka Yi criará a Comissão da Hyundai 2020, um trabalho específico para o Turbine Hall da Tate Modern.

Será aberta ao público de 6 de outubro de 2020 a 10 de janeiro de 2021.

A parceria de 11 anos da Hyundai Motor com a Tate, confirmada até 2025, é o compromisso inicial de maior duração de um parceiro corporativo na história da Tate. A comissão anual da Hyundai oferece aos artistas a oportunidade de criar novos projetos para o Turbine Hall da Tate Modern, um espaço que testemunhou obras que revolucionaram a perceção pública da arte contemporânea no século XXI.

A Comissão da Hyundai deste ano, a sexta desta série de trabalhos extraordinários, revelará o maior e mais ambicioso projeto de Anicka Yi até o momento. Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing da Hyundai Motor, afirmou, “estamos muito satisfeitos em apoiar a sexta Comissão anual da Hyundai: Anicka Yi. Os seus trabalhos exploratórios e interdisciplinares acrescentam valor às conversas contemporâneas em torno da arte e da ciência, e estamos ansiosos para ver como o seu trabalho refletirá nas conexões, em constante evolução, entre seres humanos e tecnologias.”

Anicka Yi explora os vínculos entre a arte e a ciência. Enquanto se baseia na pesquisa de filósofos preocupados com as formas emergentes de vida e inteligência, o seu trabalho também aborda as questões atuais sobre imigração, classes, género e doença. Yi é conhecida pela maneira como os seus trabalhos ativam diferentes sentidos e por experimentar materiais que não são tradicionais.

“Anicka Yi conquistou o seu reconhecimento através dos seus trabalhos altamente inovadores. As suas criações são inesquecíveis, utilizando as mais recentes ideias científicas e materiais experimentais de formas inesperadas. Os resultados não envolvem apenas os sentidos, mas também abordam algumas das grandes questões que enfrentamos hoje em dia sobre o relacionamento do Homem com a natureza e a tecnologia.”, salientou Frances Morris, Diretora da Tate Modern.

Deixe uma resposta