Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Joaquim Rino no pódio em Murça

742visualizações

Joaquim Rino ao volante do seu BRC Evo 05 esteve em grande destaque no passado fim de semana na Rampa de Murça, jornada inaugural do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2020, organizada sob a égide do Cami Motorsport. Num ao em que promete estar na Montanha “a tempo inteiro” o piloto alcançou a 2ª posição absoluta final.

Se na primeira subida da warm up, ainda a tentar encontrar os melhores acertos para o BRC, Joaquim Rino faria toda a extensão da Rampa de Murça em 2.25.495 à média de 103,9 km/h, chegado à 1ª subida oficial de prova, passou “ao ataque”, e fez um crono de 2.15.379 à média de 111,6 km/h, sendo o terceiro entre os protótipos e o segundo na categoria CM. 

Já no domingo de manhã, na segunda subida oficial de prova, Joaquim Rino faz o segundo melhor tempo à geral com 2.16.34 à média de 110,8 km/h, sendo o primeiro na categoria CM. 

Na terceira e última subida oficial de prova, Joaquim Rino acabaria por não subir, devido ao terrível acidente que acabou por vitimar dois espectadores. 

No final da prova Joaquim Rino fez um rescaldo positivo, considerando que a prova “correu muito bem, sempre a melhorar os meus tempos em cada subida. Penso que melhor era impossível, pois basta ver a máquina que ficou à minha frente, impossível de bater. Muito satisfeito, vamos agora começar a preparar a próxima prova, a Rampa da Arrábida, onde já venci”.

Entrenato, soube-se oficialmente que a Rampa PêQuêPÊ Arrábida, 2ª prova da temporada do Campeonato de Portugal de Mntanha JC Group foi adiada, devido à crise do Covid-19.

Deixe uma resposta