Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

António Sousa arranca com pódio em Sever!

1.4kvisualizações

O lousadense iniciou a época 2020 do CPRX a todo o gás, estando sempre na luta pela primazia entre os S1600, vendo o seu esforço coroado com uma presença no pódio final.

Tinha prometido e cumpriu. António Sousa foi a Sever do Vouga para ser protagonista na jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Ralicross.

Ao longo de todo o fim-de-semana, o lousadense colocou o Peugeot 206 S1600 da SRT Motorsport na linha da frente da batalha pela vitória na mais competitiva divisão do CPRX. A vitória numa das séries e os resultados equilibrados em todas as corridas de qualificação, com António Sousa a demonstrar todo o seu talento em condições bem diversas, que foram da chuva ao tempo em piso seco, ditaram uma presença na primeira fila da grelha de partida, facto que fez o piloto sentir que “estamos cá para ganhar. O nosso andamento foi sempre forte, em todas as circunstâncias e independentemente dos adversários, dando-nos confiança para encarar cada corrida sempre no limite”.

Mal o semáforo ditou a partida, Sousa saltou para a segunda posição e, nas primeiras voltas, esteve sempre na luta acesa pela liderança até que, após a terceira passagem pela meta, começou a ter problemas “com o forte embaciamento do vidro da frente, que me forçou a dosear o andamento, sob pena de bater”, fazendo-o perder o 2º posto e transformando as voltas que faltavam “num enorme esforço para segurar o 3º lugar, mas felizmente consegui”.

Após a comemoração no pódio, foi tempo de rescaldo. António Sousa sente que este foi “um bom resultado, que premeia o meu esforço e a dedicação da minha equipa. Quero dedicar este pódio a todos os patrocinadores da SRT Motorsport e prometo que agora vamos no encalço das vitórias!”.

O campeonato sofre agora um defeso forçado, devido às medidas de mitigação da propagação do Covid-19.

Deixe uma resposta