Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Tiago Freitas com jornada muito positiva em Sever do Vouga

1.1kvisualizações

Foi um excelente início de época para o piloto de Lousada. Andamento forte, regularidade ao longo de toda a prova e um bom resultado final, dão ânimo para o campeonato.

Tiago Freitas e a sua equipa chegaram a Sever do Vouga com enormes expectativas. O arranque do campeonato significava para o piloto “estrear um novo chassis, um novo motor e novas suspensões, sendo por isso enorme a ânsia de ver como nos situaríamos perante a concorrência pois não tivemos tempo de proceder a testes de pré-época”.

Quaisquer dúvidas ficaram logo dissipadas nos treinos. Tiago Freitas demonstrou, desde logo, um forte andamento, premiado com o 5º melhor tempo da sessão, entre os 20 pilotos em pista. O lousadense destaca essa rapidez, lembrando que “fui sempre dos mais rápidos ao longo do todo o fim-de-semana”, lamentando que “as classificações nas 3 corridas de qualificação fossem feitas pela posição em que se acabava a manga e não pelo tempo, prejudicando assim os mais rápidos, onde eu estava incluído. Rodei sempre ao mesmo ritmo dos da frente e fui ganhando cada vez mais confiança”.

Mesmo assim, almejou ser 5º nas 3 corridas e conquistar um lugar na 2ª fila da grelha de partida para a final.

E foi o momento da largada para a corrida que se revelaria amargo para Tiago Freitas. Numa pista onde a lama imperava, a primeira curva assistiu a uma autêntica “molhada”, com os já habituais fartos toques entre os pilotos dos “aranhiços”, na luta pela melhor posição.

Tiago Freitas perdeu algumas posições e acabou por receber a bandeira de xadrez na 9ª posição da classificação conjunta, que corresponderá ao 4º lugar nas contas do seu campeonato. Este é um resultado que o piloto considera ser “positivo, sobretudo pelo andamento que tivemos.  Quero agradecer a minha assistência e ao Paulo dos Amortecedores pois foram incansáveis no seu trabalho e fundamentais para conseguirmos estar bem nesta corrida. Saio de Sever convicto de que podemos lutar pelo título”.

Deixe uma resposta