Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Automóveis

Ford Cede Frota de Veículos à Cruz Vermelha Portuguesa

1kvisualizações

Ford assinou um acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa para a cedência de veículos da sua frota. Os veículos serão utilizados no âmbito do movimento #Eu Ajudo Quem Ajuda desenvolvido para o financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projectos e operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário no quadro da prevenção e controlo da Pandemia COVID.

A Ford Lusitana assinou um acordo com a Cruz Vermelha Portuguesa através do qual, com efeitos imediatos, cede dez veículos da sua frota durante o período em que Portugal se mantiver em estado de emergência decretado pelo Governo.
A Ford apoiará desta forma o movimento criado pela Cruz Vermelha Portuguesa #EuAjudoQuemAjuda, desenvolvido para o financiamento de meios necessários ao desenvolvimento de iniciativas, projectos e operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário no quadro da prevenção e controlo da Pandemia COVID.

Num total de dez veículos, a Ford cederá três unidades do novo Ford Puma Hybrid e um dos novos Ford Kuga. Serão ainda cedidos três Ford Focus, um Ford Mondeo, um Ford Galaxy de sete lugares e ainda uma Ford Ranger Raptor para transporte de grandes quantidade de alimentos. Os veículos, convenientemente identificados por parte da Cruz Vermelha Portuguesa, possibilitarão a mobilidade do pessoal da Cruz Vermelha Portuguesa nas operações no âmbito da Saúde e Apoio Humanitário no quadro da prevenção e controlo da Pandemia COVID, nomeadamente no apoio a mais de 47 mil famílias e 3.900 idosos vulneráveis, para emergência social, transporte de doentes e apoio ao domicílio.

Face às necessidades identificadas e numa segunda fase, a rede de concessionários Ford poderá colocar à disposição da Cruz Vermelha Portuguesa os veículos que tenha disponíveis um pouco por todo o país para dar suporte a actividades levadas a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa a nível local. Em Portugal, o acordo foi assinado de forma telemática pelo Administrador Delegado da Ford Lusitana, João Ferro e o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George.

Deixe uma resposta