Montanha

Europeu de Montanha em Boticas só em 2021

1.7kvisualizações

A Pandemia Covid – 19 continua a provocar anulações e adiamentos de eventos desportivos. Desta feita, a Federação Internacional Automóvel anunciou que a Rampa de Boticas a contar para o Europeu de Montanha já não vai ter lugar em 2020.

Numa decisão que incluiu o adiamento da edição 2020 do FIA Hill Climb Masters, que estava aprazada para Outubro, na Falperra, e, Braga, a FIA também decidiu cancelar a edição deste ano do Europeu de Montanha, que incluiria uma prova na Rampa de Boticas, aprazada para o mês de Maio.

No entanto, a prova portuguesa viu já confirmada a sua presença na edição 2021 do Europeu, não perdendo assim o direito de receber o campeonato principal da modalidade.

Para Carlos Cruz, presidente do Demoporto, esta posição da FIA, corroborada pela FPAK, era esperada:

E se o Demoporto ainda beneficiou dos ventos da sorte, conseguindo levar a bom porto a edição 2020 do Rally Serras de Fafe e Felgueiras, a decisão de suspensão completa da atividade no motorsport, tomada duas semanas após a prova, coloca em risco não apenas as duas rampas em Boticas mas o restante da temporada do clube, com destaque para o rali de Montelongo, isto num ano em que a prova fafense contará não apenas para o Campeonato Norte de Ralis mas também para o nacional de clássicos, sendo ainda candidata a integrar o Europeu 2021 reservado a esta tipologia de viaturas.

Para Carlos Cruz, a prova marcada para os idos de Julho está dependente do que vai acontecer nos próximos tempos:

Ficam assim sem efeito as duas provas internacionais de Montanha que estavam previstas para o ano corrente.

No entanto, no meio das más notícias, fica pelo menos a garantia de que, em 2021 e se tudo regressar à normalidade, os craques internacionais da Montanha estarão na Falperra e em Boticas, para duas competições que têm tudo para serem um sucesso.

Deixe uma resposta