Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

João Ribeiro está de regresso ao Ralicross!

2.4kvisualizações

O tricampeão nacional em título vai alinhar no ralicross de Lousada, utilizando um Skoda Fabia S1600. O paredense quebra assim a sua ausência de um campeonato que tem dominado nos últimos anos. O seu pai Rodrigo Ribeiro também vai alinhar na prova lousadense, aos comandos do Citroen Saxo S1600 que acompanhou João Ribeiro na sua senda vitoriosa.

O anúncio foi uma autêntica “bomba”. Quando tudo indicava que teríamos “trono vago” na categoria mais competitiva do Campeonato de Portugal de Ralicross, eis que João Ribeiro confirma a sua presença na segunda prova da temporada, o Ralicross de Lousada, que irá decorrer a 11 e 12 de julho, no Eurocircuito da Costilha, prova que marca o regresso desta espectacular modalidade, após o longo interregno provocado pelo surto pandémico. O campeonato tem apenas uma prova disputada, o Ralicross de Sever do Vouga.

O piloto de Paredes, no seu anúncio público, feito nas redes sociais, afirma que “decidimos alugar para a corrida de Lousada, um carro já bem conhecido dos palcos europeus e que me dá garantias de ser competitivo e de poder lutar pela vitória”. Trata-se de um Skoda Fabia S1600 e é intenção do piloto e da sua equipa “adquirir o carro para utilizar a sprovas de 2020 como adaptação e evolução, sem enjeitar lutar pelos triunfos, para, na época de 2021, disputar todo o Campeonato da Europa, na categoria S1600”. Dominador nas lides nacionais, João Ribeiro sente que “está a chegar a hora de dar o salto para as pistas internacionais e provar o nosso valor frente aos mais rápidos da Europa!, não escondendo ser “um sonho trazer mais um título internacional para a minha família”.

João Ribeiro é filho de Rodrigo Ribeiro e de Luís Ribeiro, que brilharam em tempos idos, no Nacional e no Europeu de Autocross, sendo multi-vencedores, dentro e fora de portas lusitanas e tendo no seu palmarés vários títulos nacionais e europeus.

A prova lousadense tem mais um motivo de interesse pois o veterano Rodrigo Ribeiro, pai de João, vai alinhar aos comandos do Citroen Saxo S1660. O carismático piloto de Penafiel afirma que “vou a Lousada para me divertir e, obviamente, acompanhar o meu filho nesta nova fase da sua brilhante carreira, que tanto me orgulha!”

PUB.

Deixe uma resposta