Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

António Sousa com ambição no regresso a casa!

1.4kvisualizações

O piloto de Lousada quer brilhar na Costilha, neste regresso do Campeonato de Portugal de Ralicross, colocando o alvo no pódio.

Longa foi a espera pelo regresso da competição. E que melhor cenário para este quebrar de jejum do que o Eurocircuito da Costilha, a mítica pista instalada no concelho de Lousada. Será aí, que, a 11 e 12 de julho, o lousadense António Sousa vai voltar a medir forças com o forte pelotão da Categoria S1600.

Para ele, competir na Costilha representa “sempre uma emoção extra, mas também uma responsabilidade maior, pois vou competir perante a família, os amigos e os conterrâneos, mesmo que afastados das bancadas devido as restrições provocadas pelo combate à pandemia, estando também aqui a sede de muitos dos meus patrocinadores. É uma pista que adoro e onde aprendi a pilotar, tendo sido também já palco de grandes resultados meus. Estou por isso confiante”.

O piloto da SRT Motorsport aparece nesta segunda corrida muito motivado pelo pódio alcançado a jornada inaugural em Sever do Vouga e estabelece como meta “tentar, pelo menos, repetir o pódio de Sever. No entanto e mesmo com o tremendo respeito que tenho pelos adversários, cheios de talento e com carros muito competitivos, tudo farei para chegar à vitória em casa!”.

Em antecipação a esta corrida, a SRT Motorsport realizou várias sessões de teste, que deixaram António Sousa “muito satisfeito com os acertos e as alterações que introduzimos no Peugeot. A equipa trabalho muito bem e isso dá-me total confiança para dar tudo em pista e fazer tudo para triunfar!”.

A prova arranca com as verificações técnicas e administrativas, tendo a primeira sessão de treinos aprazada para as 14.30 horas de sábado, dia em que decorrem duas das mangas de qualificação. Para domingo, ao longo do dia, estão marcadas as restantes mangas de qualificação, meias-finais e corridas decisivas, com o fecho da jornada a estar programada para o fim da tarde.

PUB.

Deixe uma resposta