É com o seu carismático Renault Twingo S1600 que o lousadense Sérgio Dias quer arrancar um bom resultado no Ralicross de Lousada, deitando para trás a “malapata” que o prejudicou na primeira corrida da época.
Sérgio Dias está “ansioso e com ganas de me ver em pista a conduzir o Twingo!”. É já demasiado longo o defeso forçado e o piloto sente “saudades de todo o ambiente de competição embora saiba que a corrida em Lousada vai ter um sentimento agridoce, por não poder haver público a assistir. Estamos em casa e eu adoro competir com a emoção que o público lousadense nos transmite. Nunca nos regateiam apoio, de fio a pavio!”.
Condicionalismos à parte, o foco de Sérgio Dias está, obviamente, na competição.
Depois de uma jornada satisfatória em Sever do Vouga, o craque do Renault Twingo quer “estar muito concentrado nos treinos para evoluir o carro em corrida e chegar nas melhores condições às qualificações e à corrida decisiva. O meu objetivo é terminar nos lugares cimeiros, para pontuar forte e melhorar a nossa posição no campeonato, aumentando assim o nosso moral!”. Sérgio Dias considera que “até tivemos um bom ritmo em Sever e mostramos que somos competitivos, mas a sorte nada quis connosco”.
O 65ª Ralicross de Lousada arranca com as verificações técnicas e administrativas, tendo a primeira sessão de treinos aprazada para as 14.30 horas de sábado, dia em que decorrem duas das mangas de qualificação.
Para domingo, ao longo do dia, estão marcadas as restantes mangas de qualificação, meias-finais e corridas decisivas, com o fecho da jornada a estar programada para o fim da tarde.

Comentários recentes