Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Regresso em grande para Sérgio Castro

1.5kvisualizações

A Pista da Costilha acolheu o regresso do piloto, após a ausência de Sever. No desafiante traçado lousadense, Sérgio Castro voltou a elencar todo o seu talento e competitividade, terminando em 6º.

Este regresso tinha uma dupla missão: terminar com o longo hiato sem competição e iniciar um ciclo positivo que deixasse para trás os múltiplos problemas que apoquentaram Sérgio Castro em 2019.

O piloto entrou em pista com uma estratégia bem definida. Aproveitou os treinos “para tomar o pulso ao kartcross e fazer voltar todos os automatismos da pilotagem de competição, para ganhar progressivamente confiança e reservar para as corridas uma maior intensidade no andamento, até porque tinha a noção do quão forte está o nível competitivo deste campeonato”.

Chegadas as séries, a cautela deu lugar à confirmação de toda a sua competitividade, com Sérgio Castro a protagonizar corridas muito eficaz e que o fizerem rodar sempre entre os primeiros, embora não tenha sido uma fase da jornada totalmente imaculada pois, um incidente na 3ª manga forçou-o a abandonar. Foi assim de forma lógica que almejou qualificar-se para a grande final e fez a “corrida da verdade” sempre a disputar os lugares de relevo, tendo passado na bandeira de xadrez num sólido 6º lugar, recolhendo preciosos pontos para o campeonato.

A exibição e o resultado provocaram no piloto uma “enorme satisfação. Foi um ótimo fim-de-semana. Estivemos sempre rápidos, sem problemas mecânicos e a lutar no cimo da tabela, provando uma vez mais que temos muito valor”. Sérgio Castro não deixou de agradecer “à minha equipa, patrocinadores e amigos, que tanto me ajudam nesta odisseia do PTRKX!”.

Agora, será tempo de rumar a Castelo Branco, para enfrentar a 3ª prova da época, aprazada para os dias 1 e 2 de agosto.

pub.

Deixe uma resposta