+ Motores

Leonel Sampaio sem sorte na final

484visualizações

O lousadense Leonel Sampaio, piloto da TopCar, atravessou a rua para se deslocar até ao Eurocircuito da Costilha. Local onde se realizou a primeira prova de Ralicross, após Covid. Num circuito deserto, sem público, mas com transmissão via internet e finais na televisão, a prova decorreu debaixo de temperaturas muito altas.

Sampaio e o Citroën Saxo, assistido pela Kaxa & Motor, foram um dos participantes da Nacional A1.6, divisão que contava com meia dúzia de concorrentes.

Após corridas de qualificação, o nosso piloto estava no terceiro lugar. O que lhe dava o pior lugar, na linha da frente da grelha de partida. Dada a partida, era de Sampaio o comando do pelotão. No entanto um toque atirou o piloto para o quinto lugar. Lutador, como nos habitou, Sampaio não desmoralizou e foi atrás do prejuízo, lutando pelo melhor lugar possível. A joker foi madrasta, uma entrada demasiado rápida e o salto, deixou o piloto sem embraiagem no Saxo. Terminou assim a sua final, com duas voltas completadas. A classificação foi revista pelo colégio de comissários, mas Sampaio terminou em sexto lugar.

A próxima corrida está marcada par o primeiro fim de semana de agosto, dias 1 e 2, em Castelo Branco.

pub.

Deixe uma resposta