Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

7 vencedores distintos no arranque do Super Seven by Toyo Tires

1.2kvisualizações

Primeiras quatro corridas da temporada 2020 deixaram em evidência a elevada competitividade do Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport

Depois de um Sábado ao mais alto nível, o segundo dia do arranque da temporada 2020 do Super Seven by Toyo Tires no Autódromo Internacional do Algarve acrescentou mais um nome à incrível lista de vencedores desta visita a Portimão. Mas trouxe, sobretudo, duas corridas em que a incerteza esteve sempre em cima da mesa, comprovando o espírito incrível e a qualidade que o Troféu promovido pela CRM Motorsport apresenta nesta fase da sua vida, volvidos 11 anos e 12 temporadas sobre o seu lançamento.

Na primeira corrida do dia, o piloto da Atomic-Mageltech (Pires) começou por afirmar os seus intentos com uma sucessão de voltas rápidas e muita pressão sobre o comandante e eventual vencedor da prova. Só que Pedro Salvador (Speedy Motorsport) voltou a conseguir contê-los de forma magistral para vencer pela segunda vez em dois dias.

Ainda nos 420R, Diogo Costa (Team Nuoorte) deu mais uma prova cabal do seu andamento, arrematando um merecido 2º lugar no pódio e superando pelo caminho o colega de equipa
J. J. Magalhães, Sérgio Saraiva (Atomic-Mageltech), Gonçalo Lobo do Vale (BCM Sports) e Paulo Macedo (CRM Motorsport).

Já Diogo Tavares (CRM Motorsport) teve de se contentar com a 7ª posição, embora tenha estado na luta pelo comando até à penúltima volta da corrida. Seguiram-se-lhe Luís Calheiros Ferreira (CRM Motorsport) e a tripla do Team Nuoorte formada por Paulo Costa, Luís Lisboa e Duarte Lisboa. Mas também Nuno Afonso (Atomic-Mageltech), José Kol Almeida (BCM Sports), André Matos (BCM Sports) e Nélson Gomes (Speedy Motorsport).

Nos S1600 Pro, Bernardo Bello voltou a ver-se envolvido num animado confronto com Pedro Lacerda (Garagem 19) e António Nunes Almeida (BS Motorsport), pilotos que por sua vez ficaram à frente de Francisco Figueiredo (Figueiredo Racing) e de Miguel Couceiro (CRM Motorsport).

Por sua vez na Business, o triunfo sorriu novamente a Frederico Brion Sanches (BS Motorsport), que continuava, desta forma, a usufruir de um grande fim-de-semana a nível desportivo. Destaque, ainda, para o 2º lugar do jovem José Maria Marreiros (CRM Motorsport), ilustrativo da sua evolução no Super Seven by Toyo Tires, bem como para a 3ª posição de Bruno Martins (Speedy Motorsport), de regresso ao pódio pela segunda vez neste fim-de-semana.

Embora muito rápidos, a dupla da CRM Motorsport Nuno Santos e Manuel Fernandes acabou por não ver a bandeirada de xadrez no final da corrida.

Na derradeira corrida, o “poleman” José Carlos Pires segurou como pôde o comboio que seguia atrás de si formado por 8 pilotos com hipóteses de terminar no pódio e almejar, com isso, o triunfo. Após uma série de voltas extasiantes e grandes ultrapassagens, o piloto do Caterham #53 acabaria mesmo por celebrar um triunfo desejado há mais de um ano, embora, como sempre no Super Seven by Toyo Tires, a confirmação tivesse chegado pela margem mínima: apenas 0,013s separaram Pires do segundo classificado, David Saraiva, que voltou a apresentar-se em excelente momento de forma no Caterham preparado pela Speedy Motorsport.

A menos de nove décimos de segundo, Diogo Tavares somou mais um pódio a esta visita a Portimão, concluindo a derradeira corrida do fim-de-semana à frente de J. J. Magalhães, Diogo Costa e Pedro Salvador, que à entrada da última volta se encontrava precisamente na 3ª posição.

Tal como em muitas ocasiões ao longo desta primeira jornada do Super Seven by Toyo Tires, Luís Calheiros Ferreira contou com a ameaça sempre presente de Paulo Costa e nesta corrida de Duarte Lisboa, com os três pilotos a cruzarem a linha da meta separados por apenas 3 décimos de segundo. Logo a seguir surgiram Ricardo Araújo, Tiago Sousa e José Kol Almeida, com os dois pilotos da BCM Sports a trocarem diversos galhardetes de forma muito amigável durante toda a prova.

Já sobre a tabela relativa aos S1600 Pro, Bernardo Bello acabou mesmo por comemorar o 3ª triunfo do fim-de-semana, mas sempre sob a ameaça de Pedro Lacerda, que pela primeira vez ficou de fora do pódio. Lacerda concluiu a corrida atrás de António Nunes Almeida, 2ª classificado da categoria, e de Francisco Figueiredo, que assim se despediu em grande do Autódromo do Algarve.

Na categoria Business, João Rebelo Martins voltou a saborear o champanhe relativo ao 1º lugar, dividindo honras quanto ao número de triunfos com Frederico Brion Sanches, 2º classificado, ao passo que José Maria Marreiros voltou a terminar no 3º e último lugar do pódio. De fora desta discussão, depois de ter impressionado nas duas primeiras corridas, ficou o jovem Manuel Fernandes, assim como Miguel Couceiro — ambos por contratempos alheios.

Na opinião de Tiago Raposo Magalhães, esta jornada do Super Seven by Toyo Tires tem tudo para ficar na história da competição: “Em primeiro lugar, voltámos a assistir a um ambiente de grande união e camaradagem entre todos os pilotos, incluindo-se os que agora se juntaram ao Troféu e todos os que regressaram sem conseguirem resistir à vontade de pertencerem, novamente, a esta enorme família!”, começou por dizer.

“Depois, tivermos a possibilidade de assistir a quatro corridas de tal forma incríveis que acabámos o fim-de-semana com 7 vencedores diferentes e 15 pilotos que foram ao pódio — algo que muito provavelmente será mais um recorde de um Super Seven by Toyo Tires que não para de surpreender. Obrigado a todos os pilotos e equipas por nos ajudarem a crescer ao continuarem a apoiar este projeto!”, concluiu.

Concluída esta primeira jornada, a comitiva do Super Seven by Toyo Tires regressa ao Autódromo Internacional do Algarve entre 23 e 25 de Outubro para a segunda ronda da temporada 2020.

PUB

Deixe uma resposta