+ Motores

Racing268 regressou em Lousada

551visualizações

Lousada marcou o regresso da equipa Racing268 à competição, debaixo de um sol abrasador e sem público e aplausos para “refrescar o espírito” dos pilotos. Cumpridas as normas devidas, e com algumas dificuldades acrescidas pelas limitações de circulação nas bancadas e no paddock, foi uma jornada com nota positiva e com uma fantástica adição: a transmissão em live stream de toda a competição.

Jorge Gonzaga partia na liderança do campeonato e na esperança de um resultado positivo. Na verdade, apenas um lapso no regulamento impediu a demonstração de superioridade que os tempos atestam e onde apenas o treino cronometrado destoa – e mesmo neste condicionado por um piloto atrasado.

Segundo o piloto, “foi um fim de semana excelente em termos competitivos, pois venci mangas com mais de 4 segundos para os meus adversários diretos, que bati em pista em todas as corridas de qualificação. Mas infelizmente, e mesmo sendo o único piloto com 3 vitórias em 3 corridas, um regulamento injusto atirou-me para a 2ª linha na final”.

PUB

No final da prova, desportivamente, foram vários os adversários que reconheceram este erro regulamentar e a superioridade no andamento do piloto lousadense, que nos refere ainda que “o que importa agora é trabalhar para Castelo Branco, onde queremos continuar fortes e finalmente ver traduzida na classificação final o valor da nossa prestação em pista”.

Ainda que não seja o resultado desejado pela equipa, fica uma nota para a competitividade entre pilotos, numa jornada marcada por boas corridas e respeito entre todos os intervenientes que demonstra bem o nível a que o kartcross pode almejar no panorama desportivo nacional Assim haja vontade de todos…

Após esta prova Jorge Gonzaga viu ligeiramente reduzida a vantagem pontual no campeonato, mantendo ainda uma margem que tentará seguramente dilatar em Castelo Branco, nos dias 1 e 2 de agosto.

PUB


Deixe uma resposta