Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Sérgio Dias aponta ao pódio em Castelo Branco

1.4kvisualizações

Depois da excelente exibição em Lousada e do resultado a condizer, o piloto do Twingo S1600 vai à Bera Baixa com ambição reforçada. Chegar ao pódio é o objetivo.

Estamos já na contagem decrescente para a terceira jornada do PTRX 2020. Agora, é tempo do pelotão do campeonato partir à conquista de Castelo Branco, sendo previsível que a bela e difícil pista da Escuderia seja palco de fortes duelos, especialmente entre o farto e forte pelotão da Divisão S1600.

E entre os “guerreiros” que parte à conquista, estará o lousadense Sérgio Dias e o seu Renault Twingo S1600. Na jornada caseira, esteve sempre na luta pela glória, garantindo muitos pontos para o campeonato, subindo ao 4º posto global e continuando assim na luta pelo título.

Mas agora, Sérgio Dias quer mais. O craque nortenho vai a terras albicastrenses com o foco centrado “na luta pelo pódio. A época tem sido muito positiva e tem demonstrado que temos ritmo para estar entre os primeiros. Sinto-me cada vez mais confiante na minha condução e no Twingo e vou dar tudo para chegar ao primeiro pódio da época”, sendo também certo que o lousadense não esquece “a necessidade de não exagerar nos riscos, correndo sempre com um forte sentido estratégico, até porque, nas corridas dos S1600, qualquer erro se paga caro e quero dar continuidade aos bons resultados que temos alcançado. Sem regularidade nada se consegue no fecho do campeonato”.

O tempo entre as duas provas foi aproveitado para “uma revisão geral do Twingo S1600 e a Rapid Competições fez, como sempre, um excelente trabalho, verificando tudo e procedendo a algumas alterações, tendo em conta os dados recolhidos em Lousada. Estou plenamente convicto de que terei um carro competitivo no próximo fim-de-semana!”.

O Ralicross de Castelo Branco disputa-se a 1 e 2 de Agosto.

Deixe uma resposta