Velocidade

Félix da Costa lidera formula E e quer trazer titulo para Portugal

1.8kvisualizações

Antigo aeroporto de Tempelhof, em Berlim, recebe seis corridas em apenas nove dias, num traçado que será alvo de várias mudanças ao longo desse calendário.

Esta semana recomeça a Fórmula E, em Berlim, e os fãs de desportos motorizados não vão querer perder a reta final desta emocionante competição. O Eurosport emite em direto as últimas seis provas da temporada, que se realizam de 5 a 13 de agosto, no antigo aeroporto de Tempelhof, na capital alemã.

Com cinco jornadas discutidas, António Félix da Costa lidera o campeonato. O piloto português acredita que pode trazer o título para Portugal: Acredito que estou numa equipa que não é bicampeã por acaso e que lida bem com a pressão. A DS Techeetah está habituada a ganhar e tenho plena confiança que estou no sítio certo para atacar este campeonato”, afirmou AFC. 

Em apenas nove dias, equipas, carros e pilotos vão viver dias de grande adrenalina a um ritmo bem mais acelerado do que é habitual. No espaço de praticamente uma semana serão realizadas três jornadas duplas, ou seja, seis corridas. A primeira acontece nos dias 5 e 6 de agosto. Nos dias 8 e 9, os monologares voltam à ação depois de apenas um dia de descanso e finalmente o campeonato fica resolvido com as provas de 12 e 13 de agosto. 

Cada uma das jornadas duplas terá um traçado diferente. O antigo aeroporto de Tempelhof, desativado em 2008, possui uma pista enorme, ideal para a organização dar largas à sua imaginação. Haverá assim um traçado tradicional, o reverso, e um novo especialmente desenhado para o formato final do campeonato.

Os fãs podem apoiar os seus pilotos favoritos votando na página da Formula E para lhes atribuírem velocidade extra durante as provas, o chamado “Fan Boost”, bastando para tal visitar https://fanboost.fiaformulae.com.

Uma reta final de campeonato da Fórmula E eletrizante que não vai querer perder no Eurosport e que pode ter festa portuguesa. As provas na Alemanha terão os comentários de Vítor Sousa. Para as duas últimas jornadas, o piloto Henriques Chaves junta-se a Vítor Sousa no estúdio Eurosport.

Calendário das 6 últimas corridas da Temporada 6, em Berlim:

  • 5 e 6 de agosto de 2020 (traçado invertido)
  • 8 e 9 de agosto de 2020 (traçado tradicional)
  • 12 e 13 de agosto de 2020 (traçado com novas secções)

Deixe uma resposta