Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Rui Nunes conquistou Castelo Branco!

1.3kvisualizações

Foi com uma exibição notável e com um sentido de oportunidade perfeito que Rui Nunes chegou à primeira vitória da época. Com este triunfo na corrida albicastrense, o piloto alentejano entra cada vez mais na luta pelo título

À chegada à pista instalada na Beira Baixa, Rui Nunes tinha os olhos postos na repetição do pódio conquistado em Lousada. 5º nos treinos, o piloto de Montemor-o-Novo esteve sempre na batalha pela primazia em todas as mangas de qualificação, almejando sair da segunda fila da grelha d e partida para a corrida decisiva.

Essa consistência e competitividade deixava o alentejano “muito satisfeito. Estávamos apreensivos quanto ao calor e às dificuldades da pista da Escuderia, mas também estávamos seguros de que poderíamos rodar nos lugares cimeiros. Feliz mente, quer nos treinos, quer nas mangas, rapidamente percebemos que estávamos muito competitivos. Conseguimos um lugar na 2ª fila da grelha de partida, num campeonato supercompetitivo e onde uma dezena de pilotos roda ao mesmo nível. Embora essa posição torna-se a luta pela vitória muito difícil, fui para a final muito motivado e pronto para dar tudo”.

Após o arranque, Rui Nunes foi dos que melhor saiu da tradicional “molhada” na primeira curva, que não colocou em causa “o excelente arranque que consegui e saltei para segundo”, partindo em busca do comando. Aqui, a capacidade estratégia de Rui Nunes veio ao cimo e “uma boa aposta no momento em que fiz a Joker Lap, fez-me chegar ao comando e, a partir daí, foi dar o máximo até à bandeirada final!”.

No rescaldo, o piloto mostrava-se “grato por esta vitória, que já procurávamos alcançar há muito tempo. Fizemos um excelente trabalho de casa e minha assistência está de parabéns. O kartcross esteve fantástico durante todo o fim de semana. Esta vitória é para eles, para a minha família e para os meus amigos, que me apoiam nesta aventura. Agora é descansar e esperar pela segunda parte da temporada”.

Este triunfo coloca Rui Nunes entre os candidatos ao título, sentindo o piloto “que já estou entre os mais rápidos. Tenho muito respeito pelos meus adversários, que conduzem muito bem e têm excelente material, mas sei o que valemos e vamos estar na luta!”. O Campeonato de Portugal de Kartcross voltará anos dias 5 e 6 de setembro, com a realização da quarta prova, em Mação.

Deixe uma resposta