+ Motores

Talento e garra levaram Tiago Freitas ao pódio em Castelo Branco!

1.2kvisualizações

Se bem o anunciou, melhor o concretizou. Após uma exibição de gala, Tiago Freitas foi 3º e subiu pela primeira vez ao pódio nesta época.

E o fim-de-semana até começou de forma negativa. Logo nos treinos, um pequeno despiste levou Tiago Freitas a ser mesmo assistido e a sair da pista com a equipa médica. Felizmente, foi maior o susto do que as mazelas e, mesmo combalido, ainda regressou a tempo de rodar algumas voltas nos treinos e marcar o 12º melhor registo. Perante este começo aziago, só restava ao piloto “arriscar tudo nas mangas para tentar chegar aos lugares da frente na grelha de partida para a final. Dei tudo e felizmente fui conseguindo lutar por bons resultados e, sobretudo perceber que estava sem qualquer condicionamento físico, sendo ainda de realçar que a minha equipa me colocou o kartcross bem afinado e competitivo”.

O 7º lugar e a consequente presença na terceira fila da grelha de partida eram sinais encorajadores para a corrida de todas as decisões. O piloto estava ciente de que “tinha pela frente uma dura tarefa se quisesse chegar à luta pelo pódio, mas estava confiante e motivado”.

Mais do que nunca, o arranque seria decisivo para o desenrolar da corrida e Tiago Freitas foi autor de uma partida perfeita. O piloto explica que “consegui arrancar muito rápido e evitei a confusão que se gerou na primeira curva, saltando para o 3º lugar. Depois fui sempre dando tudo para manter o pódio e senti-me muito orgulhoso e feliz quando vi a bandeira de xadrez. Foi fantástico!

No fecho da jornada, cansado e com algumas dores, Tiago Freitas confessava ter sido “uma prova de loucos, onde mostramos a nossa garra e determinação e conseguimos um pódio saboroso. Quero agradecer à minha equipa de assistência, que tudo fez para recuperar o kartcross. Este pódio também é deles. Uma palavra para o Paulo dos Amortecedores pelo fantástico trabalho nas afinações da suspensão e à minha família por sempre estar comigo”. Este resultado, diz o piloto, mostra-se “fundamental para a nossa posição no campeonato e dá-nos muita força para as próximas provas”.

O Campeonato de Portugal de Kartcross regressa no próximo mês de setembro.

Deixe uma resposta