Velocidade

Felix da Costa soma mais uma vitória e está mais perto do título!

1.3kvisualizações

Segunda vitória em dois dias. António Félix da Costa voltou ontem a mostrar-se imbatível em Berlim, na 7ª ronda do Campeonato FIA de Fórmula E, alcançando, com esse resultado, uma vantagem significativa no ranking provisório de pilotos, onde tem agora mais do dobro dos pontos do seu rival mais direto.

Nunca antes um piloto conquistara três pole-positions consecutivas numa única temporada do Campeonato FIA de Fórmula E. Também nunca antes um piloto vencera três E-Prix consecutivos. Mas o António Félix da Costa e a equipa DS TECHEETAH estão atualmente numa forma olímpica e conseguiram estes feitos.

Na segunda das seis corridas agendadas em nove dias, no antigo aeroporto de Berlin-Tempelhof, o piloto português repetiu grande parte do cenário do dia anterior: alcançou com o seu DS E-TENSE FE20 uma autoritária pole-position e, em seguida, uma vitória indiscutível, depois de liderar de início até final. Tirando a volta mais rápida da corrida que desta feita não ficou para si, o cada vez mais líder do campeonato ganhou, de novo, tudo o resto! E como os seus adversários diretos na corrida ao título não conseguiram andar no seu encalço, é com uma vantagem massiva de 68 pontos que António Félix da Costa irá abordar os últimos quatro confrontos da temporada.

BERLIN TEMPELHOF AIRPORT, GERMANY – AUGUST 06: Antonio Felix da Costa (PRT), DS Techeetah, DS E-Tense FE20 during the Berlin E-prix II at Berlin Tempelhof Airport on Thursday August 06, 2020 in Berlin, Germany. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images)

No final António Félix da Costa estava eufórico e confessava não ter“palavras para o que sinto. Honestamente, nunca ousaria sonhar com o que está a acontecer. Garantir 3 vitórias consecutivas depois de partir da pole-position é uma loucura. Agora é essencial continuar com esta mesma mentalidade nas restantes quatro corridas, para que não deitemos tudo a perder nesta reta final do campeonato. Tenho total confiança na equipa. Vamos manter-nos motivados até ao dia 13 de agosto, data da última corrida da época.”

As 4 rondas que faltam para terminar a Temporada 6

Este final particularmente intenso da temporada continuará nesta mesma pista nos dois dias do fim de semana, uma no sábado e outra no domingo (8 e 9 agosto), recorrendo-se, nestes dois dias, ao traçado tradicional da pista, mas em sentido inverso ao das últimas duas jornadas. A época 2019/2020 do Campeonato FIA de Fórmula E terminará, depois, na quarta e quinta-feira da próxima semana (12 e 13 agosto), com os dois últimos confrontos, num traçado uma vez mais alterado, desta feita integrando algumas zonas complementares.

Assista às corridas em direto

Consulte aqui as diferentes plataformas em que pode assistir às corridas de Fórmula E.

Deixe uma resposta