Lifestyle

HYUNDAI anuncia marca IONIQ para elétricos

763visualizações

A Hyundai Motor Company está a iniciar um novo capítulo enquanto líder na era da ECO Mobilidade ao anunciar a marca IONIQ que introduzirá novos veículos elétricos no mercado.

Sob a marca IONIQ, a Hyundai irá oferecer experiências eletrificadas personalizadas, respondendo às necessidades de todos os estilos de vida. Isto está em linha com a visão da Hyundai “Progresso para a Humanidade”. Sob a marca IONIQ, a Hyundai Motor planeia introduzir três novos modelos EV dedicados e outros modelos inovadores ao longo dos próximos 3 anos, respondendo, assim, à crescente procura do mercado por veículos elétricos e conduzindo o plano da Hyundai para liderar o mercado EV global.

Para cumprir a missão da marca IONIQ, a Hyundai Motor vai combinar o seu “Know-how” líder na indústria de EV’s com a visão da empresa para fornecer experiências de mobilidade inteligentes.

“A marca IONIQ assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos elétricos e como os clientes os experienciam”, afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing na Hyundai Motor Company. “Com a IONIQ, a Hyundai está a remodelar o modo como vemos os EV’s, indo para além do pensamento convencional. Iremos oferecer experiências elétricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes”.

O renascer do IONIQ

A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo IONIQ, que junta “ion” e “unique”, quando anunciou o Projeto IONIQ, um projeto de investigação e desenvolvimento a longo termo focado na mobilidade ecológica. Baseado no projeto, a Hyundai introduziu em 2016 um veículo chamado IONIQ, o primeiro e único modelo do mundo a oferecer a opção de escolha entre três motorizações elétricas diferentes – híbrido, híbrido plug-in e elétrico – numa única plataforma.

O legado inovador da Hyundai manifestado pela primeira vez através do modelo, agora leva para o renascimento do nome como marca dedicada aos EV’s para a Hyundai. A Hyundai irá lançar a gama de veículos elétricos numericamente nomeados sob a nova marca, com os números pares usados para os sedans e os números ímpares para os SUV’s.

O primeiro modelo sob a marca IONIQ será o SUV IONIQ 5 de dimensões médias. O IONIQ 5 é baseado no concept 45 EV, que foi revelado em 2019 no International Motor Show (IAA) em Frankfurt, como uma homenagem ao primeiro concept da Hyundai. Os designers do IONIQ 5 inspiraram-se no passado e integraram-no através da assinatura de luzes em pixel, um elemento de design único que os designers da Hyundai irão continuar a incorporar nos veículos IONIQ.

Em 2022, um sedan desportivo IONIQ 6 baseado no concept elétrico mais recente da Hyundai, o Prophecy, revelado em março, será introduzido, seguido de um SUV de grandes dimensões, IONIQ 7, em 2023. O design exterior do Prophecy é caracterizado por uma silhueta icónica de proporções perfeitas inspiradas num design aerodinâmico.

Estratégia 2025

A Hyundai Motor Group anunciou recentemente que o grupo tem como objetivo vender 1 milhão de veículos elétricos para se tornar no líder global de veículos elétricos no ano de 2025.

Sob a estratégia para 2025, a própria Hyundai Motor Company pretende tornar-se no terceiro maior fabricante de veículos ecológicos do mundo, vendendo 560.000 unidades de BEV em adição às vendas de FCEV.

O lançamento da marca IONIQ com modelos EV dedicados reforça o compromisso da marca para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma Smart Mobility Solution Provider com soluções sem emissão de poluentes.

Deixe uma resposta