Ralis

Joaquim Bernardes e Laurinda Alves conquistam pódio no Alto Tâmega

755visualizações

A dupla Joaquim Bernardes e Laurinda Alves  ao volante do Volkswagen Golf estiveram em grande plano no passado fim de semana no Rali Alto Tâmega, prova a contar para o Campeonato Portugal de Ralis.

Desta feita o Volkswagen Golf esteve perfeito, e logo no sábado de tarde, na primeira classificativa – Alto Tâmega com uma extensão de 15,06 km, tendo percorrido toda  a sua extensão em 9.35,8, para na classificativa seguinte – Chaves com 18,72 km/h ter percorrido toda a classificativa em 12.56,0. Sem qualquer tipo de problemas, na chegada a Chaves, Joaquim Bernardes dizia-nos que “ está tudo a correr muito bem, sem problemas, é só fazer as habituais verificações, meter combustível, e andar. O carro está impecável, com um excelente andamento, mas é impossível chegar aos que estão à nossa frente, de resto tudo perfeito, temo-nos divertido, vamos lá ver como irá correr as classificativas de amanha “, concluiu Joaquim Bernardes.

Depois duma noite de descanso, no domingo de manhã, ânimo e boa disposição era o que não faltava no seio da equipa do Team Manaia, e assim na primeira passagem pelo troço de Chaves – Boticas 1, com uma extensão de 19, 40 km,  acabou por fazer um excelente crono com 13.26.3.Na classificativa seguinte, Boticas 1, com 14,23 km de extensão, acabariam por ser feitos em 9.19.2.

Nova ronde e passagem pelo troço de Chaves – Boticas 2, onde a dupla Joaquim Bernardes e Laurinda Alves percorreram os 19, 40 km em 13.13.7, melhorando um pouco em relação à passagem anterior.  Para a última classificativa desta edição do rali Alto Tâmega,  acabaria por fazer um tempo de 9.22.5 numa classificativa com 14,23 km, acabando por não conseguir melhorar o tempo em relação á passagem anterior.  Graças a este conjunto de resultados, Joaquim Bernardes e Laurinda Alves reclamaram o 3º lugar entre os Clássicos, onde foram os melhores duas rodas motrizes.

Depois de subir ao pódio, onde a simpática equipa recebeu os troféus  Joaquim Bernardes e Laurinda Alves estavam muito satisfeitos, onde o piloto nos começou por dizer “ custou mas conseguimos, chegamos ao fim.  Desta vez correu muito bem, sem problemas alguns, foi ter um andamento certo, sem exageros, sempre muito concentrado para não cometer erros, mas consegui nas classificativas hoje disputadas melhorar os meus tempos, em suma correu tudo bem, estou muito feliz, já não era sem tempo fazermos este bom resultado final”.

A seu lado Laurinda Alves, já com o troféu, na mão acrescentava “  a prova correu muito bem, sem problemas com o carro, aliás tivemos muito cuidado na preparação do carro, trabalhamos muito, e os frutos estão aqui com esta vitória na categoria, por isso estou muito contente, e agora há que começar a preparara a próxima prova “, conclui Laurinda Alves.

Deixe uma resposta