Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Tiago Ferreira conquista pódio em Mação

943visualizações

O piloto do Peugeot regressou no Ralicross Verde Horizonte aos bons resultados, numa jornada difícil e que lhe exigiu muito “braço” nas lutas travadas na Divisão 1.6 A.

À partida para a quarta prova da temporada 2020 do Campeonato de Portugal de Ralicross, Tiago Ferreira e o TTC Racing Team só tinham olhos para um objetivo: regressar aos bons resultados, passando uma esponja na jornada atribulada de Castelo Branco.

Chegavam a Mação cientes de que “tínhamos feito um bom trabalho na preparação do carro. A pista tem características muito específicas e esperávamos que a nossa competitividade fosse alta”. No entanto, mal chegou á pista, percebeu que iria ser “um fim-de-semana difícil. Desde os treinos que senti que não estaríamos suficientemente fortes para lutar pela vitória. Também reconheço que esta não é uma das minhas pistas favoritas. No entanto, não baixamos os braços e fomos à luta para tentar estar o mais na frente que fosse possível”.

Se bem o pensou, melhor o fez e, no fecho das mangas de qualificação, almejava reclamar um lugar na primeira fila da grelha de partida para a final. E durante as voltas de todas as decisões, Tiago Ferreira deu “tudo quanto tinha para dar. Foi uma corrida espetacular. Estão todos muito fortes e a discussão dos lugares cimeiros é curva a curva. Tentei não cometer erros e felizmente consegui terminar no pódio”. O resultado permitiu ao piloto “amealhar pontos importantes. Faltam apenas duas provas para o fecho da época e estamos na luta pelo título. Vamos queres estar na discussão até à derradeira jornada e vamos com tudo!”.

O Campeonato de Portugal de Ralicross volta agora apenas em Outubro. Nos dias 17 e 18 será Montalegre a receber a penúltima jornada do ano.

Deixe uma resposta