Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Fábio Santos e Ricardo Sismeiro querem regressar ao êxito em Vouzela

1.8kvisualizações

Depois da estreia a norte não ter sido bem-sucedida, a dupla leiriense do Prototype FS Racing Team está de volta aos seus terrenos de batalha. Encaram o Constálica Rallye de Vouzela com muita ambição e querem regressar aos resultados positivos, num rali onde tudo farão para aumentar a vantagem pontual na Divisão 2 Kumho, que lideram em duas das competições dos pneus coreanos.

A equipa está ciente de que a prova disputada na Beira Alta se apresenta como fundamental para as suas legítimas aspirações a triunfar nesta presente época. Fábio Santos e Ricardo Sismeiro lideram atualmente a geral da Divisão 2 dos desafios Kumho Centro e Kumho Asfalto, sendo ainda quintos da geral no Campeonato Centro de Ralis e ostentando o 2º posto entre as duas rodas motrizes.

Perante tal cenário, a palavra de ordem é, segundo Fábio Santos, recolher em Vouzela “uma forte pontuação que nos permita defender as lideranças Kumho e continuar na luta pelos lugares de destaque no Campeonato Centro. Vai ser um rali duro, onde, como sempre, sabemos que vamos enfrentar uma forte concorrência, mas temos as nossas armas e, mercê do excelente trabalho que a nossa equipa, como sempre, fez a preparar o Citroen Saxo, vamos seguros de que temos condições para lutar pelos nossos objetivos. Felizmente é um rali que nos agrada muito e onde, como em 2019, temos conseguido ser muito competitivos”.

O piloto leiriense ressalva, no entanto, a necessidade de “estarmos em Vouzela com um ritmo forte, mas controlado, pois, apenas quinze dias após esta prova, teremos novo embate e logo no Rali Vidreiro, evento que, para além da sua dureza desafiante, tem para nós um grande significado por ser disputado muito perto de casa. Também por essa razão, temos de estar em Vouzela com o foco na segurança para não termos qualquer percalço ou erro que provoque danos no carro e comprometa a nossa presença no Vidreiro com capacidade para lutar, uma vez mais, pelo sucesso”.

Esta posição é corroborada por Ricardo Sismeiro, navegador da dupla e team manager da equipa: “apesar de todos os condicionalismos que a pandemia provocou no campeonato, este continua a ter, felizmente, um bom número de provas. E será a regularidade que, como sempre, ditará o sucesso. Só pontuando nos lugares cimeiros, prova após prova, é que conseguiremos triunfar no final”, salientando ainda que “temos sido capazes de manter a cabeça sempre fria, cumprindo, prova após prova, o nosso plano estratégico, sendo bem visível a evolução que temos vindo a ostentar como equipa, o que nos tem tornado cada vez mais competitivos. Vamos estar fortes em Vouzela!”.

Sob a égide do GAS (Gondomar Automóvel Sport), a prova terá todo o seu programa competitivo cumprido domingo, 27 de setembro. Serão 58,65 kms contra o cronómetro, distribuídos por 3 passagens pelas especiais de Sra. Castelo/Constálica (6,05km) e de Penoita/SIN Profile (13,50km).

Deixe uma resposta