Automóveis

Novo Renault Arkana: uma abordagem híbrida ao estilo SUV-Coupé

1.1kvisualizações

Com o lançamento do SUV Coupé Arkana, a Renault reinventa os cânones tradicionais do mercado, para se tornar a primeira marca generalista a oferecer um SUV Coupé no velho-continente. Um modelo que complementa a oferta da Renault no segmento dos familiares compactos (Mégane, Kadjar e Scénic) e que visa o segmento SUV, que continua a crescer aceleradamente um pouco por todo o mundo.

O Novo Renault Arkana combina as caraterísticas de um SUV e de um Coupé, oferecendo avançadas tecnologias híbridas, com o melhor de ambos os mundos – uma confortável posição de condução sobrelevada, um generoso espaço habitável, uma apreciável capacidade para bagagens, bem como um estilo inovador e distinto.

A nova proposta da marca francesa assegura uma experiência de condução ainda mais ágil e entusiasmante, especialmente com o nível R.S Line e com a última e mais evoluída tecnologia totalmente híbrida – E-TECH Hybrid – para além da restante oferta de motores 1.3 TCe, associados a um sistema micro-híbrido de 12V.  

Seguindo as “pegadas” do Clio, Captur e Mégane, a Renault vai adotar a mesma estratégia e integrar o inovador sistema híbrido E-TECH no Novo Arkana. A motorização híbrida é a mesma que está disponível no Clio E-TECH Hybrid, que assegura que o Arkana arranque sempre no modo elétrico, oferecendo um acrescido prazer de condução em todas as situações. Esta motorização oferece um excelente rendimento energético, graças à inovadora caixa multi-modo, ao evoluído sistema de recuperação da energia em travagem e à alta capacidade do sistema de carregamento da bateria automático. Com o sistema E-TECH, o Arkana pode rodar até 80% do tempo em cidade no modo elétrico, reduzindo assim até 40% as emissões de CO2 e os gastos de combustível, quando comparado com uma motorização convencional a combustão. O condutor pode ainda tirar partido do sistema MULTI-SENSE, que permite selecionar modos de utilização distintos: My Sense para a condução diária, ECO para garantir consumos e emissões ainda mais reduzidos e Sport, que combina a potência dos motores para garantir melhores prestações dinâmicas. A versão E-TECH Hybrid estará disponível em toda a gama Arkana em 2021, incluindo no nível de equipamento R.S. Line.

Para François Laurent, Diretor do Programa Arkana, “O Novo Arkana é mais um exemplo de que como a modernidade e a inovação estão imbuídas no ADN da Renault. É, a todos os níveis, um híbrido, e agrega, na perfeição, as caraterísticas intrínsecas de um Coupé e de um SUV, combinando a agilidade com a versatilidade. A tecnologia híbrida do Arkana, com o inovador sistema E-TECH no topo da oferta garante uma experiência de condução única, assegurando o prazer de condução, mas com reduzidas emissões de CO2 e uma maior economia e eficiência nos gastos de combustível.”

O carro foi concebido para cumprir as expetativas dos diferentes mercados internacionais e espelha, na perfeição, a abordagem global do Grupo.  Na Europa, o novo Arkana é baseado na plataforma modular CMF-B da Aliança, a mesma que também equipa as últimas gerações do Clio e do Captur. Chegará ao mercado no primeiro semestre de 2021.

Deixe uma resposta