Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Rali de Vila do Bispo marca arranque do Campeonato Sul de Ralis

1.9kvisualizações

Irá finalmente para a estrada nos próximos dias 17 e 18 de Outubro o Rali de Vila do Bispo, prova pontuável para o Campeonato Regional de Ralis Sul e para os Desafios Kumho Portugal Terra, Sul e Centro.

Quase 30 equipas vão estar presentes naquele concelho do litoral atlântico algarvio para enfrentar as características estradas de terra arenosa do rali organizado pelo Clube Automóvel do Sul. A prova arranca no Sábado, com as habituais verificações técnicas e administrativas estando a parte competitiva marcada para o dia de Domingo, com passagens matinais pelos troços Eólicas e Pedralva.

Tudo começará e terminará em Eólicas, um troço de 14,98km com as suas retas muito rápidas e curvas fechadas em areia, traçado no Parque Eólico da Costa Vicentina, com direito a tripla passagem, estando assegurada pelo meio a dupla passagem por Pedralva, outro habitué deste rali, feito desta vez em sentido contrário ao costume, começando na aldeia da Pedralva e terminando perto de Budens num total de 10,04km e que garante uma adrenalina enorme devido aos seus grandes estradões pelos topos dos montes em redor destas povoações e que tem como ponto alto o seu espetacular salto no início do troço.

Vivemos tempos difíceis para todos e com eles estão associadas medidas ainda mais especiais que serão fundamentais serem cumpridas para o correto funcionamento do evento, nomeadamente a limitação no acesso aos troços por parte do público, estando esse acesso apenas garantido aos profissionais credenciados no evento com licença FPAK MEDIA válida e que cumpram todas as medidas de proteção para o COVID-19.

Mas não serão apenas estas as limitações adjacentes ao Rali de Vila do Bispo. As credenciais para os OCS serão numeradas de maneira a que a sua identificação seja mais fácil e o acesso ao Parque de Assistência será também limitado a apenas seis elementos de OCS, por um período limitado de 30 minutos, e mediante a medição da temperatura corporal à entrada do mesmo e do uso obrigatório de equipamento de proteção individual (EPI). Após o término deste tempo terão de abandonar o espaço e caso não o façam a sua entrada futura será vedada.

O Pódio funcionará como descrito no Plano de Contingência do Rali de Vila do Bispo, aprovado pela DGS e pelas autoridades locais, sendo que a presença de OCS no mesmos será ainda mais restrita. Para além da obrigatoriedade do uso de EPI, os elementos acreditados terão de estar a uma distância nunca inferior a três metros dos concorrentes, acrescentando ainda que a pretensão de presença no Pódio terá de ser comunicada anteriormente à Organização do Rali, estando esta no direito de aprovar ou recusar o pedido.

Deixe uma resposta