Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Miguel Nunes chega ao tetra na Madeira

1.9kvisualizações

texto: Joaquim Amândio Santos * Foto de destaque: João Tiago

Ao triunfar no Rali Cidade de Santana, o piloto da The Racing Factory selou o título regional madeirense, a uma prova do fecho do campeonato, mercê das quatro vitórias alcançadas em outras tantas provas já disputadas na Pérola do Atlântico.

E esta vitória acabou por ser muito tranquila. Miguel Nunes, acompanhado pelo navegador João Paulo, impôs o Skoda Fabia R5 EVO em 6 das 7 provas especiais de classificação, não dando veleidades aos adversários presentes. No fecho das contas deste Rali Cidade de Santana, o segundo lugar foi assegurado por Rui Fernandes/Ricardo ventura (Ford Focus WRC9, enquanto Filipe Pires/Vasco mendonça colocavam o seu Mitsubishi Lancer EVO X no último degrau do pódio.

O piloto sagra-se assim campeão ‘em casa’, pois é natural do Faial, dominando o rali onde venceu Depois dos títulos alcançados em 2010, 2012 e 2014, Miguel Nunes volta assim a sentir o ‘sabor’ do título regional de ralis, festejando na sua terra natal o quarto título regional da carreira, num momento que rotula de “muito emocionante. Seis anos depois é fantástico conseguirmos voltar a ser campeão!”.

Quando ao desenrolar da prova, Miguel Nunes refere que o rali “foi encarada de uma forma diferente. Os principais adversários decidiram não participar e isso levou-nos a abordar o rali com a cautela necessária para terminarmos a prova e fechar as contas do título. Mesmo assim, na aprte final da prova, testamos soluções no carro e imprimimos um andamento mais forte, mas sempre entro dos limites de segurança. Vencemos e conseguimos o título, tornando a prova perfeita!” .

No que respeita ao futuro, o piloto está focado no que falta desta época e só tem previsto “fazer a ultima prova para cumprir o campeonato na íntegra, respeitando o acordo com os patrocinadores. Vamos para o ultimo rali para ganhar!”. Quanto a 2021, o piloto quer “continuar este trabalho com a The Racing Factory, que resultou na perfeição e vamos falar com os patrocinadores para tentar no próximo ano chegar ao quinto título madeirense”.

Neste Rali Cidade de Santana também ficaram fechadas as contas de outros títulos. Filipe Pires garantiu a vitória no Grupo RC2N, o mesmo fazendo Filipe Freitas (Porsche 911 GT3 Cup) entre os R-GT, terminando o rali no 4º lugar da geral. Rui Fernandes (Renault Clio IV RS) sagrou-se vencedor da Taça para os RC3.

Deixe uma resposta