Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Armindo Araújo e Luís Ramalho são campeões!

1.9kvisualizações

Armindo Araújo e Luís Ramalho são os novos Campeões da temporada 2020 do Campeonato de Portugal de Ralis. Com o cancelamento do Rali Casinos do Algarve, a dupla do Skoda Fabia R5 EVO da equipa The Racing Factory, garante já a conquista do título, após as três vitórias alcançadas e dois segundos lugares, nos cinco melhores resultados entre os seis ralis disputados.

Depois de em 2018 ter conseguido o quinto título absoluto, Armindo Araújo termina a temporada de 2020 com a conquista do seu hexacampeonato, destacando-se, claramente, como o piloto mais vitorioso de sempre da modalidade. No ano em que completa 20 anos de carreira, o piloto de Santo Tirso reconhece que “este título é, sem dúvida, a melhor forma de comemorar estas duas décadas onde procurei sempre lutar por conquistas. Foi um ano atípico, mas fomos a equipa que mais provas venceu, em terra e asfalto, conseguimos o maior número de pontos e demonstramos que fomos os mais competitivos.”, começou por dizer Armindo Araújo.

Com um projecto completamente novo, mas com os mesmos objetivos de sempre, a temporada 2020 foi uma aposta ganha. “Este título não é só meu e do Luís, é de toda a minha equipa, dos meus parceiros e sobretudo da The Racing Factory que fez um trabalho excelente durante todo o ano. Só o empenho de todos permitiu que os objetivos fossem atingidos. Parabéns e um agradecimento enorme a todos”, concluiu o hexacampeão. Na terceira temporada a navegar Armindo Araújo, Luís Ramalho também não esconde a satisfação pela conquista do seu segundo título absoluto. “Tal como disse o Armindo, esta conquista foi fruto do trabalho de muitas pessoas e sem elas nada seria possível. Estamos obviamente muito felizes com a conquista do campeonato”, afirmou.

Em ano de estreia, a equipa The Racing Factory dominou a toda a linha

É quase uma versão desportiva do filme “E tudo o vento levou”. Apresentada oficialmente no início do corrente ano, a The Racing Factory “limpou” os dois campeonatos absolutos em que apostou. ao triunfo de Armindo Araújo e Luís Ramalho no CPR, acrescentou ao seu palmarés o título no Campeonato de Ralis da Madeira onde, através da dupla formada por Miguel Nunes e João Paulo, venceu todas as provas do calendário.

Para Aloísio Monteiro, líder da equipa sediada em S. Paio de Oleiros, os feitos alcançados “dão corpo ao que assumimos quando da apresentação oficial. Então e mesmo estando cientes de que íamos enfrentar equipas e pilotos de grande nomeada, assumimos que queríamos lutar pelos títulos no Campeonato de Portugal, no da Madeira e no dos Açores. Graças ao casamento feliz entre o talento do Armindo Araújo e do Miguel Nunes e dos seus navegadores e a capacidade técnica e o espírito de equipa de todos os colaboradores da TRF, desde a liderança até ao pessoal técnico e a todos quantos na administração, na comunicação e na logística, fizeram parte do projeto, conseguimos vencer tudo o que nos propusemos pois, só faltou os Açores, mas aí não houve campeonato!”.

Por seu lado, Justino Reis, team manager da equipa, enfatiza “o orgulho que sentimos nos nossos colaboradores. Temos uma equipa técnica muito jovem mas também muito capaz, com uma garra e uma entrega ímpares, a que aliam um profundo conhecimento, que nos permite estar à altura da exigência do quem em nós confia para levar a bom porto os seus projectos. os dois títulos que alcançamos são tão saborosos quanto merecidos!”.

Deixe uma resposta