Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Automóveis

Motor Puretech 155 EAT8 A GASOLINA no topo da oferta térmica do novo Citroen C4

1kvisualizações

Lançado no final de 2020 no mercado português, com três derivações do bloco 1.2 PureTech a gasolina (100 S&S CMV6, 130 S&S CMV6 e 130 S&S EAT8), o novo Citroën C4 alcança, a partir de agora, ainda melhores prestações e uma dinâmica superior, com a disponibilização da variante 1.2 PureTech 155 S&S associada à transmissão automática EAT8.

Esta nova mecânica a gasolina destaca-se pela sua eficiência e respeito pelo meio ambiente, características que a colocam entre as melhores do segmento. Oferece melhores sensações de condução, decorrentes dos seus 155 cavalos de potência e da sua aceleração, com um binário de 240 Nm às 1.750 rpm, cumprindo-se os referenciais 0 aos 100 km/h em apenas 8,5 segundos. A tecnologia empregue neste motor permite conjugar este poder de aceleração com uma velocidade de ponta de 208 km/h, com um consumo médio de 5,8 l/100 km e emissões de CO2 de 131-145 g/km (WLTP). A caixa de velocidades automática EAT8 destaca-se pela atuação rápida e fluída entre as suas oito velocidades, bem como por assegurar uma superior eficiência.

Esta nova motorização está disponível em Portugal em exclusivo com o nível de equipamento Shine Pack, o mais completo e de maior requinte da gama C4, que inclui o ambiente interior Hype Black, com materiais em couro perfurado Siena preto.

Copyright William CROZES @ Continental Productions

Dotada de um equipamento high-tech, estanova variante contempla, de série e entre outros elementos, um total de 20 tecnologias de ajuda à condução, incluindo o Highway Driver Assist (dispositivo de condução semiautónoma de nível 2), Reconhecimento e recomendação de sinais de limite de velocidade, Alerta de transposição involuntária de faixa, Lane Keeping Assist, Active Safety Brake 2.0 (deteta peões e ciclistas à noite), Ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro + Câmara de visão traseira com Top Rear Vision, Alerta de atenção do condutor e de descanso recomendado, Sistema ativo de vigilância do ângulo morto, Acesso e Arranque Mãos Livres Proximity, Pack Drive Assist com Regulador de velocidade adaptativo e função Stop & Go, Pack Safety 2 e bancos dianteiros aquecidos. Para além do HiFi System, de 2 Tomadas USB disponíveis para os lugares traseiros, da Recarga sem fios para smartphones, acrescem 6 tecnologias de conectividade, incluindo o touchscreen de 10’’ associado com um painel de instrumentos digital e a cores ou a ConnectedCAM Citroën®, exclusivo da marca. Destaca-se ainda pelos Vidros laterais traseiros e óculo traseiro sobre escurecidos e pelo volante revestido a cabedal “Pleine Fleure” com inserções cromadas.

Ainda no capítulo mecânico, o novo Citroën C4 PureTech 155 S&S EAT8 proporciona um comportamento em estrada de primeiro nível, graças à sua suspensão com Batentes Hidráulicos Progressivos®, que oferece um conforto de referência, bem como a sensação de viajar num tapete voador, complementando os Bancos Advanced Comfort, parte integrante do programa Citroën Advanced Comfort®. Esteticamente, esta versão conta com detalhes que reforçam o seu aspeto mais dinâmico, como as jantes Aeroblade, de 18 polegadas, em liga leve e com acabamento diamantado.

Deixe uma resposta