Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Campeonato de Portugal de Velocidade tem já doze inscritos confirmados

1.7kvisualizações

Contas feitas, uma dúzia de carros, todos da categoria GT Cup, estão comprometidos com a competição, tendo ao volante pilotos de nomeada com uma mescla de juventude e experiência que vai sublinhar com traço de qualidade o regresso do Campeonato de Portugal de Velocidade às pistas nacionais.

A superioridade da Porsche nesta lista destaca-se com Paulo Pinheiro, Pedro Marreiros e Francisco Mora a escolherem o 991 GT3 Cup 4.0. Optaram pelos Porsche 991 GT3 Cup 3.8 o jovem Mariano Pires, Diogo Almeida e o francês Jean-Roch Piat. Finalmente, com os Porsche 997 GT3 Cup estarão presentes Gonçalo Manahu, Manuel Castro e o aguerrido Fábio Mota.

Para dar luta aos competitivos 911 GT3 Cup, os irmãos Luís e Diogo Rocha e o veloz polaco Zdenek Chovanec, vão usar dois Ferrari 458 Challenge. Assegurando diferenciação à competição, Nuno Baptista vai trazer ao Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv o divertido e impressionante Mitjet Supertourisme. Para lá deste lote de pilotos da categoria GT Cup, estão também confirmados Ricardo Gomes, Pedro e Jorge Silva que integram a categoria Touring Cup. Há ainda muitos pilotos e equipas, nacionais e internacionais, que estão a ultimar os detalhes dos seus programas para, a breve prazo, confirmarem a sua presença.

Os promotores da competição e a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) esperam uma grelha de partida recheada de emblemáticos automóveis, dando ao Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv o brilho e a competitividade do passado. Um passado recente onde as lutas pelas vitórias eram emocionantes e as grelhas de partida longas e competitivas. Foi exatamente esse o objetivo da Extensive Blue e da FPAK ao assumirem o projeto do Open de Velocidade lançado pela ANPAC (Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos) em 2019, transformá-lo na principal competição oficial da velocidade em Portugal e dar-lhe a dignidade que merece.

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv irá disputar provas no Autódromo Internacional do Algarve, no Circuito de Vila Real e Autódromo do Estoril. Um calendário equilibrado e ajustado ao momento que se vive no país, sendo esta mais uma das razões para o enorme interesse gerado até ao momento pelo Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport Tv.

Deixe uma resposta