Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

António Sousa na luta pela supremacia entre os S1600

614visualizações

Na hora do arranque para mais uma temporada, o consagrado piloto lousadense assume o objetivo de estar entre os melhores num campeonato que promete ser o mais disputado de sempre.

Que melhor cenário para o arranque competitivo de uma nova época do que correr “em casa”?! Assim vai ser com António Sousa e com a SRT Motorsport. No próximo fm-de-semana, piloto e estrutura assentam arraiais no Circuito da Costilha, em Lousada, para disputar a prova inaugura do PTRX 2021.

Pela frente, tem uma árdua batalha: integrar, uma vez mais, o pelotão da Divisão S1600 que, na época que agora se avizinha, regista um aumento de qualidade e quantidade de carros e pilotos que transforma esta divisão numa das mais competitivas a nível mundial.

O facto é, para o piloto de Lousada, motivo para “estarmos todos entusiasmados. Vai ser, co toda a certeza, um campeonato árduo espetacular e que vai exigir de nós total foco e entrega, seja na condução, seja na preparação técnica do nosso carro”. António Sousa considera que “desde os treinos às mangas, teremos sempre de estar no limite, para conseguir fazer prevalecer as nossas ambições. A entrada na corrida final será alvo, prova a prova, de uma luta sem tréguas e qualquer erro terá um preço muito caro!”.

Durante o defeso, o Peugeot 208 S1600 foi alvo de “uma revisão total e introduzimos algumas melhorias que parecem surtir efeito, avaliando aquilo que conseguimos fazer em pista, no teste de pré-época que realizamos na Costilha”. Agora, é tempo de “ir à luta e dar tudo em pista. Estamos confiantes de que poderemos lutar pelas vitórias. Respeitamos muito os adversários, mas também temos noção do nosso valor!”.

O Campeonato de Portugal de Ralicross by DIATOSTA arranca assim a 23, 24 e 25 de abril, no Eurocircuito da Costilha, em Lousada, sob a égide do CAL.

Deixe uma resposta