Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Kumho e ASR Tyres com Iago Gabeiras em 2021

468visualizações

Continua a aposta da Kumho e da ASR Tyres nos jovens pilotos. Esta temporada o apoio será dado a uma das jovens promessas do automobilismo galego, Iago Gabeiras, vencedor da Copa Suzuki Swift Júnior em 2018.

Gabeiras enfrentará em 2021 a categoria Júnior R2 da RFEdeA aos comandos de um Peugeot 208 Rallye 4. Contará com o apoio, entre outros, da Kumho e da ASR Tyres, bem como parte do Automóvil Club As Pontes, formação que defenderá durante toda a temporada. O programa de Iago Gabeiras arrancará já no próximo fim de semana em Portugal, no Rallye Terras d’Aboboreira, onde participará aos comandos de um Renault Clio Rallye 5, enquanto aguarda que a sua ‘montada’ definitiva esteja pronta.

Iago Gabeiras contará com a estrutura da equipa TRS, uma formação com grande experiência em território nacional, que colocará à disposição do piloto galego todo  o seu conhecimento, juntamente com a ASR Tyres e a Kumho. O Peugeot 208 Rallye 4 com que Iago Gabeiras competirá na categoria Júnior R2 é um veículo de tração dianteira, com motor 1.2 PureTech, que disponibiliza uma  potência de 208 cv, a um regime de 290 Nm. Conta com uma caixa de velocidades sequencial de cinco velocidades e um diferencial mecânico autoblocante. Tudo unido aos pneumáticos Kumho.

À partida para o Rallye Terras d’Aboboreira, Iago Gabeiras mostrou-se empolgado com o desafio que irá enfrentar em 2021: “Estou entusiasmado com o programa que temos para este ano. Decidimos disputar esta prova para recuperar o ritmo, depois da paragem da temporada passada devido à pandemia. Brevemente iremos dispor do Peugeot Rallye 4, um dos cartos mais competitivos da categoria, e o nosso objetivo será lutar pela categoria Júnior R2. Tenho de agradecer ao Automóvil Club As Pontes por confiar em mim, e também à ASR Tyres e à Kumho, já que sem eles não seria possível levar por diante este projeto”.

Deixe uma resposta