Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Tiago Ferreira: estreia positiva entre os S1600

631visualizações

Só um acidente na partida para semifinal impediu que o piloto pudesse atingir a final no seu ‘batismo’ na categoria rainha do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta em Lousada.

Como qualquer estreia, a de Tiago Ferreira revestia-se de especial importância, pois tratando-se da S1600 – a mais competitiva e espetacular Divisão da disciplina – a sua prestação estava sob maior escrutínio. Tudo começou bem, pois desde o início se mostrou rápido e constante, lutando de igual para igual com os melhores.

Ainda assim ‘sentiu na pele’ o equilíbrio existente, com toques que condicionaram a sua prestação. Tiago foi envolvido num acidente coletivo sem hipótese de ‘fuga’, e o impediu de atingir a ambicionada final. Algo que faz parte da aprendizagem neste ‘musculado’ escalão.

“Cumprimos os objetivos, que eram os de rodar o mais possível sem problemas e voluir o máximo nesta divisão”, começou por dizer Tiago Ferreira, que lamenta o percalço num fim de semana que tinha tudo para correr bem: “Foi pena o acidente no arranque da semifinal, em que fui envolvido. Uma carambola, da qual não tive hipótese de fugir, e que me atrasou bastante. Com isso não tive a possibilidade de tentar lutar para chegar à final. Com isso terminamos na 13ª posição”.

Mas o piloto não ‘desarma’ e já pensa na segunda prova do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta, que prossegue entre os dias 14 e 16 de Maio.  “Agora vamos preparar Montalegre da melhor forma para nos aproximarmos dos adversários”, acrescenta.

Deixe uma resposta