Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Miguel Abrantes/Inês Veiga venceram Kia Rally Cup no Rali das Camélias

546visualizações

Apesar da forte oposição dos seus adversários, Miguel Abrantes/Inês Veiga venceram competição de ralis promovida pela CRM Motorsport no Rali das Camélias.

Microsoft Word – 2021.05.15_Kia Rally Cup trouxe emoção ao Rali das Camélias.docx

Ao longo das 6 provas especiais de classificação do certame promovido pelo Clube de Motorismo de Setúbal (CMS), presenciou-se uma aguerrida batalha entre as duplas que se encontravam a bordo dos irreverentes Picanto. Mas, contas feitas, seriam Miguel Abrantes/Inês Veiga a levarem de vencida a competição reservada a estes carros, triunfando em 3 das 6 classificativas (a 3a foi neutralizada pela Direção de Prova após um acidente que afetou outros concorrentes) e inscrevendo, assim, com inteira justiça, o seu nome como o primeiro vencedor do Kia Rally Cup 2021.

Na disputa pelo segundo lugar, assistiu-se a um fantástico confronto entre Pedro Ruivo/José Almeida, José Maria Monteiro/Carlos Mansinho, João Rebelo Martins/Pedro Pereira e Rodrigo Correia/Miguel Paião, quarteto que ao longo de toda a prova travou um bonito embate com sucessivas trocas de posição.

Os lugares do pódio acabariam por ser definidos à tangente na derradeira especial do rali, com vantagem para a dupla Pedro Ruivo/José Almeida, que terminou a prova no 2o posto e venceu a última classificativa entre a armada Picanto GT, à frente de José Maria Monteiro/Carlos Mansinho, que além de terem concluído a prova de estreia no 3o lugar, venceram a 5a contenda do dia.

Depois de se terem batido de forma corajosa, João Rebelo Martins/Pedro Pereira concluíram o Rali das Camélias no 4o posto, a meros 6,5 segundos do pódio e com a noção de que, com mais rodagem, esse feito estará ao seu alcance nos ralis vindouros. O mesmo pode ser dito da dupla Rodrigo Correia/Miguel Paião, classificada no 5o lugar. O mais novo piloto de sempre a participar numa prova de ralis continua a acumular quilómetros preciosos para a sua evolução e poderia ter alcançado voos mais altos. Um pião na PEC2 fê-lo perder segundos importantes.

Para Miguel Abrantes/Inês Veiga, a presença no Rali das Camélias superou todas as expectativas: “Correu tudo na perfeição. Atacámos de manhã para ganhar alguma vantagem e ver onde se situavam os nossos adversários, e da parte da tarde procurámos gerir esse avanço e levar o carro até ao fim sem sustos pelo caminho. Temos de agradecer à Speedy Motorsport pelo trabalho realizado num Kia Picanto GT que voltou a estar irrepreensível em fiabilidade e competitividade”.

Classificação Kia Rally Cup, Rali das Camélias, 14-15 Maio 2021

1o 50 Miguel Abrantes/Inês Veiga — 43.54.4s
2o 51 Pedro Ruivo/José Patrício +31.8s
3o 54 José Monteiro/Carlos + 39.4s
4o 53 João Rebelo Martins/Pedro Pereira + 45.9s 5o 52 Rodrigo Correia/Miguel Paião + 1:01.8s

Deixe uma resposta