Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Joaquim Rino conquista Top 2 motivador nos Protótipos B na Serra da Estrela

814visualizações

Foi com garra e muita entrega que o piloto de Porto de Mós obteve um excelente 2º lugar na Divisão Protótipos B na Rampa Serra da Estrela Covilhã depois de ultrapassar algumas contrariedades no BRC BR49 Evo com as cores da Articimentos e cuidado pela FR Power.

Joaquim Rino conseguiu ‘virar a página’ sobre os acontecimentos da prova anterior no evento do CAMI, ainda que mais uma vez o fim de semana no topo de Portugal Continental não tenha sido isento de problemas. No entanto, desta vez e contrariamente ao que sucedera em Boticas, foi possível ‘dar a volta’ à situação e atingir os objetivos delineados, que passavam claramente por não só voltar a estar no pódio da Divisão Protótipos B, mas também estar mais perto da discussão da vitória.

No primeiro dia Joaquim Rino viveu momentos de algum ‘stress’.  “A Rampa Serra da Estrela começou mal, mas acabou bem. Já que tive um problema na bateria do BRC. Depois os pneus não chegaram a tempo, pois vieram de França. Andei um bocado com a traseira do carro a derrapar, mas depois correu bem”, sendo claro que começa a ser mais intensa a relação entre o piloto e o novo BRC, permitindo aumentar o ritmo e começar a estar pronto para ir aos limites do novo protótipo.

“Saio desta prova com outra motivação. Estou agora na segunda posição do campeonato. Espero mantê-lo e se possível lutar pelo primeiro lugar”, refere ainda o piloto de Porto de Mós, que concluiu a prova do CAMI e menos de cinco segundos do vencedor da Divisão Protótipos B, juntando o segundo lugar nessa frente ao sexto lugar absoluto. Agora Joaquim Rino vai começar a preparar a prova seguinte, a Rampa da Penha Paisagem Protegida, em Guimarães, a 12 e 13 de junho, que marcará a chegada ao meio da temporada 2021.

Deixe uma resposta