Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Parcídio Summavielle mostrou as garras e conquistou a Serra da Estrela!

674visualizações

O piloto de Fafe foi à Rampa Serra da Estrela arrancar um triunfo incontestado na Divisão Turismos 3, naquela que já pode ser apelidada como a ‘batalha’ dos Renault Clio. Esta foi a primeira vitória da época do piloto da Uzo.

Parcídio Summavielle chegou à prova do CAMI com a ambição de conseguir mais do que um pódio na frente em que está envolvido. E se bem o pensou, melhor o executou, lançando-se ao ataque das posições cimeiras entre os Turismos desde as primeiras subidas ao desafiante traçado dos arredores da Covilhã.

O piloto minhoto esteve ‘intratável’ aos comandos do Renault Clio R3 RS com as cores da USO desde o primeiro quilómetro, e desde sábado que mostrou claramente ao que ia no topo de Portugal Continental, posicionando-se bem cedo na liderança da Divisão Turismos 3, que viria confirmar no segundo e último dia, batendo aquele que também desde cedo se revelou como o seu mais sério adversário.

“Foi um fim-de-semana extraordinário. Desde a primeira subida, em condições pessoais de saúde um bocado difíceis”, começou por destacar Parcídio Summavielle, enfatizando, no entanto, que no Clio da UZO nunca sentiu problemas: “Atrás do volante senti-me sempre bem, sempre confiante. Fiz uma abordagem à rampa um bocado diferente daquela que tenho feito em anos anteriores, e se calhar essa abordagem é que me permitiu ‘abrir’ aquela distância logo desde o início”, sublinhou o piloto fafense, explicando: “O ‘segredo’ passou por abordar algumas curvas de uma forma muito ambiciosa, para depois sair melhor”.

Parcídio também confirma que o Renault também foi ‘trabalhado’ para que fosse mais eficaz no traçado covilhanense. “Fizemos também algumas no ‘set-up’ do Clio, que também resultaram lindamente. E tudo isso junto, neste palco fabuloso que é a Serra da Estrela, resultou num fim-de-semana que era impossível desejar ser melhor. Estou muito feliz”, rematou.

Deixe uma resposta