Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

RallySpirit Altice arranca amanhã em Barcelos

481visualizações

Mais de 85 lendários automóveis representantes da história dos ralis, com destaque para os famosos ”Grupo B” dos anos 80, iniciam, amanhã, a sexta edição do RallySpirit Altice. Um emblemático evento que explora o popular conceito dos “Rally-Legends”, muito em voga por toda a Europa e verdadeiramente apreciado pelos aficionados do desporto automóvel. 

Reunindo míticas máquinas de outros tempos como o Audi Sport Quattro, MG Metro 6R4, Ford RS200 ou Lancia Stratos, o RallySpirit Altice, prova que integra o calendário internacional do “Slowly Sideways Series”, arranca amanhã da cidade de Barcelos.  O “aperitivo” foi servido, já hoje, com as verificações técnicas, onde os fãs, cumprindo as regras sanitárias impostas pelo protocolo da Direção Geral de Saúde (DGS), tiveram o primeiro contacto visual com as máquinas, apreciando, ao pormenor, os detalhes que as tornaram tão emblemáticas na história mundial dos ralis. 

Contudo, é amanhã (sexta-feira) que os motores e as emoções vão verdadeiramente aquecer. Logo pela manhã (9h00), o Shakedown servirá para pilotos afinarem as máquinas, no troço-teste da Franqueira, enquanto a Cerimónia oficial da Partida está marcada para as 13h55, em Barcelos (Av. Da Liberdade).

As 86 equipas presentes, 30 por cento das quais internacionais, iniciam a vertente competitiva do RallySpirit Altice durante a tarde, com a disputa das três primeiras Provas Especiais: Barcelos 1 (15h03), Assunção (16h01) e Coronado (16h34), antes de rumarem à cidade de Vila Nova de Gaia. O magnífico cenário do Quartel da Serra do Pilar acolherá toda a “família” do RallySpirit Altice, para que as máquinas possam receber a última assistência antes do final da primeira etapa, infelizmente, com o acesso interdito ao público devido às medidas protocolares de segurança sanitária. 

Mas seja nas imediações da Serra do Pilar, seja já à chegada ao Porto, (Passeio Alegre – Foz do Douro), onde as máquinas pernoitarão após um dia de altas rotações, não faltarão oportunidades para os espectadores apreciarem a beleza e raridade das máquinas que escreveram a história dos ralis nos últimos 60 anos e agora do RallySpirit Altice.

Deixe uma resposta