Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Tiago Ferreira quer prosseguir evolução em Montalegre

825visualizações

Depois de uma estreia positiva na categoria rainha do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta em Lousada, o piloto do Peugeot 208 S1600 aponta a um resultado ainda melhor na segunda ronda da temporada, em Montalegre.

Ao ‘batismo’ de Tiago Ferreira na Divisão Super 1600 só faltou mesmo atingir a final, que só não conseguiu devido ao acidente na partida para a semi-final. O que em nada retira à sua exibição no Eurocircuito da Costilha, onde mostrou sempre rapidez e consistência, lutando de igual para igual com adversários muito mais experientes na condução dos potentes bólides da categoria.

Em Montalegre Tiago só quer estar ao mesmo nível, ciente de que está ainda a descrever uma ‘curva’ de aprendizagem, sempre necessária quando se chega a uma nova categoria e se tripula um novo carro. Apesar desse facto percebeu que tem ritmo para, pelo menos, ‘perturbar’ a ordem estabelecida na categoria principal do PTRX.

Sobre a sua estreia o piloto do Peugeot 208 considerou ter alcançado “os objetivos de rodar o máximo possível e evoluir, sabendo que se trata de uma divisão muito competitiva e qualquer descuido se paga caro”. Ainda assim lamenta ter falhado a final na estreia nos S1600 devido ao acidente. “Mas nada havia a fazer. Algo que é próprio das corridas e que vou tentar evitar em Montalegre”, observa.

Tendo alcançado em Lousada a 13ª posição, a margem de progressão para as provas seguinte, incluindo o evento transmontano do próximo fim-de-semana, é enorme para Tiago Ferreira: “Penso que, mais adaptado ao carro, vou poder em Montalegre explorar um pouco mais o potencial do Peugeor 208 S1600 e isso permitir-me-á andar mais próximo dos meus adversários. Vou poder dar mais um passo em frente no pelotão dos S1600”, sublinha o piloto.

Tiago Ferreira tem assim justificadas expetativas: “Irá ser uma prova bastante concorrida, mas iremos dar o nosso melhor e lutar manga a manga, para isso temos a confiança do nosso preparador a Matos Competições para nós entregar um carro no seu máximo”.

Deixe uma resposta