Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Ralis

Paulo Anselmo conquistou duplo pódio em Serpa

823visualizações

A 13ª edição do Rali Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa assistiu a mais uma exibição de fino recorte assinada por Paul Anselmo e André Silva, aos comandos do BMW 318i Compact nos duros troços em terra alentejanos.

No fecho da jornada de Serpa, Paulo Anselmo e André Silva regressaram a solo algarvio com o 2º lugar na Geral da prova reservada ao Campeonato Start de Ralis e o mesmo posto nas contas da Divisão 2 do Desafio Kumho no seu bornal.

Vindo de um positivo 4º posto absoluto entre os Start em Portimão, o piloto de Olhão encarava a segunda prova da temporada com ambição, até porque estava de volta “aos pisos de terra, que são claramente os meus preferidos”.

Mas, nem por a Super Especial de arranque da prova ser em asfalto, Paulo Anselmo levantou o pé no arranque da prova e registou a 3ª melhor marca da noite, praticamente empatado com os dois primeiros, dando a antever que queria ter uma palavra a dizer na discussão do triunfo entre os Start.

A jornada principal de domingo incluía três classificativas, com dupla passagem em cada uma.

Na ronda da manhã, Anselmo e Silva rodaram pela primeira vez em competição com as novas suspensões que foram montadas no BMW 318i Compact, tendo sofrido com “o facto dos pisos estarem muito escorregadios. Tentamos andar rápido, mas sempre com alguma cautela e, mesmo assim, conseguimos sair da primeira ronda no 3º lugar e cientes de que podíamos andar mais rápido”.

E assim foi, na ronda vespertina final, Paulo Anselmo “puxou” pelo BMW e os tempos alcançados guindaram a equipa por si liderada um lugar na geral, terminando a prova no 2º posto, obtendo igual posição nas contas do 5º Desafio Kumho Portugal, que, em Serpa, teve uma jornada a contar para os Desafios Kumho Sul e Terra.

Aos dois pódios, Paulo Anselmo e André Silva juntaram ainda a vitória no Grupo X2, considerando o Piloto de Olhão que “temos de sair de Serpa felizes. Dois pódios e um triunfo premeiam o esforço de toda a equipa e colocam-nos em boas posições para a discussão dos títulos. O arranque da temporada está a ser positivo e estamos cientes de que a primeira vitória vai acontecer, mais cedo ou mais tarde!”, com o piloto olhanense a agradecer “a todos os meus patrocinadores e à nossa assistência que mais uma vez foi excelente”.

O Rally De Lisboa será a terceira prova do Campeonato Start Sul de Ralis, realizando-se entre 17 e 19 de junho.

Deixe uma resposta