Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Estratégia condicionou corrida de Filipe Albuquerque em Detroit

242visualizações

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor terminaram a sexta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência na quinta posição da tabela. Uma estratégia pouco acertada arredou-os das posições da frente e reflectiu-se no resultado final.

Depois de terem arrancado do terceiro lugar da grelha e de estarem a fazer uma excelente corrida, os pilotos da Wayne Taylor Racing viram o seu desempenho condicionado: “Arrancar na frente e terminar atrás não é habitual para nós. Mas hoje foi uma daquelas corridas onde as escolhas não foram as mais acertadas. O nosso plano saiu todo furado. Não é comum na nossa equipa delinear estratégias tão erradas. Aconteceu, todos erramos, mas  apesar de termos essa consciência, continuamos com o sentimento de frustração”, explicou o piloto português.

Desta forma, Filipe foca-se agora na próxima jornada do campeonato que acontece em Watkins Glen de 23 a 26 de Junho onde vai procurar recuperar os pontos perdidos: “Vamos analisar a corrida de hoje ao detalhe para não voltarmos a cometer este tipo de erros e focar na corrida que aí vem”, continuou.

Albuquerque parte de imediato para Le Mans para amanhã entrar em pista para o Pré-teste para as 24h que acontecem no próximo fim-de-semana: “Não há tempo a perder, é seguir em frente”, rematou.

Deixe uma resposta