Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Montanha

Estreia com sinal mais de Alexandra Rino na Serra da Estrela

518visualizações

Cada rampa do Campeonato de Portugal Legends de Montanha significa um novo desafio para Alexandra Rino. Em época de estreia absoluta, a jovem piloto do VW Golf MKIII continua a rubricar exibições muito positivas, sempre premiadas com resultados positivos entre os Legends.

Os mais de cinco mil e duzentos metros do traçado montado pelo CAMI Motorsport representam um dos desafios mais intensos do campeonato e cedo Alexandra Rino percebeu essa dificuldade acrescida:

“Na sexta-feira anterior à rampa andei a treinar e logo percebi que iria ser muito difícil. A partir de metade do trajeto da rampa foi-me difícil conseguir decorar. É uma prova que exige muito domínio técnico, sobretudo nessa segunda metade. A trajetórias têm de ser perfeitas pois, como o percurso é muito encadeado, se se falha numa curva, a seguinte está logo comprometida!”, realçou a mais nova do Clã Rino.

No entanto, a “rookie” de Porto de Mós ficou fã do trajeto: “gostei muito de fazer a serra da estrela. Mais uma vez, foi uma prova nova para mim, mas que, a meu ver, me que correu muito bem. Ao longo do fim de semana consegui melhorar os meus tempos e o mais importante é que me diverti muito, aprendendo bastante e continuando a minha evolução como piloto”.

No fecho, Alexandra Rino garantiria mais um 9º lugar na geral do Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, a que adicionou o 4º lugar no Grupo Legends 99, saindo da quinta prova da temporada e a três rampas do fecho do campeonato num excelente segundo lugar na tabela pontual do grupo, sendo 7ª à geral.

O Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group prossegue já a 11 e 12 de junho com a 7ª Rampa de Santa Marta, organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

Deixe uma resposta