Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Filipe Albuquerque sai de terceiro para as 24h de Le Mans

446visualizações

Filipe Albuquerque foi o terceiro mais rápido na ‘Hyper Pole’ para as 24h de Le Mans que vão ter lugar este fim-de-semana. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Phil Hanson e Will Owen vão assim largar da terceira posição entre os LMP2 e lutar pela ansiada vitória naquela que é uma das provas mais exigentes a nível mundial.

No final da ‘Hyper Pole’ Filipe não escondia que o seu objectivo era ser o mais rápido: “Entro sempre em pista para ser o melhor, mas não tínhamos andamento para chegar a primeiro. Estávamos claramente mais lentos. Mas também sei que o andamento dos meus adversários em qualificação será muito diferente de corrida. Por isso, nada a temer, antes pelo contrário. O terceiro lugar é uma boa posição mas significa pouco em 24 horas de competição. Vale o que vale…”, começou por dizer o piloto de Coimbra que em 2020 subiu ao lugar mais alto do pódio nesta prova, ano em que se sagrou campeão mundial.

As 24h de Le Mans arrancam no sábado e os pilotos da United Autosports esperam: “Não ter problemas de fiabilidade e manter hora após hora de corrida um bom andamento. No final, esperamos ter o primeiro lugar do pódio na mira. Seria excepcional porque se trata de uma corrida única e muito importante em termos de contas para o campeonato. Estamos optimistas e confiantes no nosso trabalho e no da equipa”, concluiu.

O Eurosport como é habitual transmitirá na integra a corrida que terá início no sábado, 11 de junho às 15h.

Deixe uma resposta